Até quando vai ficar levando porrada?

Acredito que nem todos conheçam essa música de Gabriel, O Pensador, que, em minha opinião, é um ótimo lembrete de que se não revidarmos, se não reagirmos, as coisas não mudam – e nós continuaremos a sair perdendo.

Já passaram as eleições. E aí, está satisfeito com o seu voto? Esperar cobrar de seus candidatos escolhidos a seriedade e honestidade que eles prometeram durante o período das eleições ou vai preferir simplesmente repetir que “político é tudo corrupto”?

Um ano novo está quase aí! E então, desta vez vai fazer diferente? Vai finalmente apertar um pouco o orçamento e fazer aquela poupança para o futuro e aquele curso que poderá ajudá-lo a galgar uma melhor posição profissional? Ou é muito mais fácil ficar a reclamar que o patrão não quer lhe dar um aumento, o governo não ajuda e todos só querem aproveitar-se de você?

E por falar em novo ano, e como vai você, aluno, neste fim de ano? Sim, o ano está terminando, e você sente que realmente valeu a pena? Aprendeu muito na escola, mas aprendeu de verdade? Se não, o que faltou? Livros? Interesse em estudar? Alguém para conversar e tirar dúvidas? Vamos, não fique aí no mesmo lugar, ou você vai preferir mais tarde simplesmente criticar o sistema educacional sem ter feito nada para mudar a sua situação!

Como diz Gabriel: até quando vai ficar levando porrada, até quando vai ficar sem fazer nada?

É, gostei. Acho que todo artigo nosso poderia trazer uma música como tema, quem sabe assim, “lendo e cantando”, nossas ideias permaneçam por mais tempo na imaginação de todos e, quiçá, levem a alguma modificação positiva.

Levante, reaja, faça o que você puder fazer, faça o que precisa ser feito para que as coisas não sejam sempre do mesmo jeito!

É sempre mais fácil sentar no sofá, ligar a TV e reclamar que o mundo está perdido. Difícil mesmo é sair dessa “mesmice”, colar a boca no microfone e gritar para todo mundo: “isso aqui ainda tem solução!”

Ou melhor, isso também é fácil: todo político fala e promete isso em sua candidatura, mas depois que “morde o seu osso”, parece que muitos deles esquecem de seus ideais. Que tal então nós mesmos fazermos um pouco diferente?

Vamos procurar a solução, vamos gritar que há, sim, solução e vamos mostrar a todos o que pode ser feito para mudar as coisas!

Não sei se alguém percebeu, mas isso é exatamente o que venho tentando fazer neste blog. Na verdade, isto é o que eu estou tentando fazer agora mesmo, neste exato momento!

Bem, acho que a ficha caiu agora, não foi? Vou deixar cada um pensando, refletindo e, assim que puder, por favor, eu imploro, escreva aqui a sua ideia, a sua sugestão sobre como podemos fazer as coisas diferentes.

E por agora, vou voltar a ouvir um pouco mais de Gabriel, O Pensador. 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *