Quem nunca leu em alguma revista ou viu na TV uma matéria sobre alguém que ficou rico ganhando um salário mínimo? Essas histórias, por mais que pareçam inacreditáveis, são plausíveis, sim, entretanto, em um mundo onde a todo momento somos despertados para o consumo, pode ser bem mais difícil do que a televisão ou a revista querem que pensemos que é ficar rico assim, ganhando pouco dinheiro.
Suponhamos que você tente economizar R$ 100 por mês, ao longo de sua vida. Sem caderneta de poupança ou outro tipo de investimento para fazer seu dinheiro crescer. Serão necessários 10.000 meses para alcançar a quantia de um milhão de reais. Quanto é isso em anos? Nada mais nada menos que 833 anos e 4 meses. E aí, vai esperar?
Sim, eu sei, se usar os juros compostos dos investimentos financeiros a seu favor poderá alcançar tal resultado de forma muito mais rápida. Nós mesmos já falamos sobre isso aqui (você pode ler em Como conseguir meu primeiro milhão de reais?), mas o que eu quero apontar aqui é que, ganhando somente um salário mínimo, suas chances de alcançar a mágica quantia de um milhão de reais não são muito grandes – principalmente se você quer aproveitar-se desse dinheiro ainda nessa vida! Sendo assim, a melhor forma de alcançar tal intuito é aliar isso a um plano de progressão em sua carreira.
Com um bom plano de carreira, você pode progredir muito mais rapidamente, aumentar seu salário e assim investir mais visando seu futuro. E, claro, se você quer um dia ter uma aposentadoria tão feliz quanto a de um milionário, precisa planejar e agir ainda hoje!