Se você se interessa por Tecnologia da Informação, desenvolvimento de websites ou administração de bancos de dados mas até agora não teve a oportunidade de dedicar-se ao assunto, vem aí o programa Microsoft Students to Business, a oportunidade que você estava esperando. 😉
O programa da Microsoft busca oferecer treinamento e certificação gratuitos aos alunos inscritos e selecionados, bem como estreitar os laços entre estes e o mercado de trabalho local, propiciando assim oportunidades de empregos. Com cursos acessíveis (quer mais acessível que gratuito?) e aproximando os alunos do mercado de trabalho, somente posso dizer que esta realmente aparenta ser uma excelente opção aos interessados.
Segundo o site oficial do projeto (http://www.programaS2B.com.br), tal iniciativa trata-se de:
“[…] uma iniciativa da Microsoft, dos parceiros da Microsoft e das principais universidades do país com o objetivo de capacitar estudantes nas áreas de TI e oferecer oportunidades de emprego.”
O curso será dividido em três fases:
- Na primeira fase, o aluno será apresentado ao mercado de trabalho e suas oportunidades;
- Na segunda fase, o aluno receberá informação teórica a fim de compreender como cada coisa se inter-relaciona;
- Na terceira fase, o aluno terá a oportunidade de pôr em prática tudo o que aprendeu, em projetos supervisionados.
No total serão 84 horas de curso. Ah, além do treinamento, os alunos receberão licenças para download gratuito dos softwares utilizados em aula a fim de continuar seu aperfeiçoamento em sua casa. Sem contar que a entrega dos certificados será em uma feira de empregos promovida pela Microsoft.
E para quem acha que somente estudantes de graduação poderão beneficiar-se, engana-se: alunos do ensino médio ao superior e pós-graduação podem se inscrever!
A data final para inscrição é 27 de setembro, sendo assim, se você está interessado em participar, clique no link abaixo e faça já a sua:
Se você é de Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo ou Sergipe, corre logo e verifique se sua cidade está inclusa no programa.
E quem participar, por favor, depois deixe-nos um comentário aqui comentando como foi o programa Microsoft Students to Business, ok? 😉