Já estamos em novembro e, a partir de agora, em praticamente todo o Brasil, a tendência das temperaturas é aumentar – além de termos um clima mais seco. Essa combinação não é muito saudável para o nosso organismo: começamos a desenvolver problemas respiratórios, temos algumas dificuldades na hora de dormir e até mesmo problemas de concentração, o que dificulta nossos filhos a estudarem melhor.
Sendo assim, acaba sendo quase obrigatória a presença de um umidificador de ar em nossos lares. Um bom umidificador poderá ajudá-lo a não somente aumentar a umidade do ar, mas também a baixar a temperatura do ambiente, tornando assim o clima do local bem mais agradável.
E quanto mais longe a cidade em que você mora se encontra do litoral, maior é a importância do umidificador, já que provavelmente mais seco deve ser o ar – o que pode levar até mesmo a sangramentos nasais em pessoas mais sensíveis à falta de umidade.
E várias empresas já estão disponibilizando uma linha completamente nova de umidificadores de ar, o que acaba por ser muito bom para nós, pois sempre há um produto que atende às nossas necessidades específicas. Um exemplo dessas empresas é a Nuk, que desenvolve produtos para os cuidados com os bebês e está oferecendo uma linha personalizada de umidificadores.
Outra empresa preocupada com o seu bem-estar, mas sem perder a elegância no design, é a Elgin, que oferece produtos com excelente visual, o que faz com que seu umidificador mais pareça uma peça decorativa do que um aparelho em si. Além disso, possui um sistema bastante silencioso, tornando seu uso excelente para salas de estar, onde desejamos conforto mas sem atrapalhar nossa concentração.
Outras empresas como a G-Life também estão oferecendo linhas exclusivas de umidificadores e ionizadores de ar.
Vale lembrar que uma outra opção que pode ser interessante são os ar condicionados portáteis, mas os custos destes são sempre bem superiores em relação aos umidificadores.