Quando alguém ouve falar na região do caribe, o primeiro local que lembram é a Martinica, que a cada ano atrai um número maior de pessoas interessadas em fazer turismo nesse verdadeiro paraíso caribenho.
Características da Martinica
Com suas praias tranquilas e ambiente familiar, sem muita agitação badalação, a Martinica é um destino ideal para quem quer visitar a região do caribe junto aos familiares. Essa ilha de colonização francesa apresenta além nas praias paradisíacas e na bela natureza, roteiros turísticos para que o visitante possa conhecer um pouco mais da história e cultura de interessante local.
A Ilha possui cerca de quatrocentos mil habitantes que ocupam seus oitenta quilômetros de comprimento. Os passeios dos turistas normalmente são feitos em carros alugados da próprio aeroporto.
Condições climáticas na Martinica
Para aquelas pessoas que desejam visitar para a Martinica é interessante saber as condições climáticas dessa ilha. A local está sempre com uma temperatura elevada, mas durante o ano o clima costuma ficar seco de dezembro a abril, e chuvosos de maio a novembro. Como no local está sempre ventando, a sensação de calor fica amenizada.
Vida noturna na Martinica
Para aqueles quem gostam dos chamados ritmos quentes como a salsa ou o Zouk, a noite na Martinica traz atrações imperdíveis. Todos os sábados os músicos se reúnem em um clube de salsa para promover a dança local, com música ao vivo ou com a participação dos DJs. O Zouk que é originário da Martinica e só depois se espalhou por outros países do mundo inclusive o Brasil também é tocado e dançado nesses eventos.
Outras opções de diversão na Martinica
Mesmo em um local tranquilo como a Martinica, é possível para aqueles que gostam de mais agitação encontrar um local mais badalado. Localizado na parte sul da Baía Fort-de-France em um lugar chamado Point Du Bout existe uma grande variedade de restaurantes e bares que ficam abertos até meia noite.
Além de se divertirem, os turistas ainda podem se deliciar com a culinária repleta de receitas francesas, e pratos preparados com ostras, frutos do mar, além de oferecem um excelente vinho francês como acompanhamento.
Peculiaridades da Martinica
Para os turistas aproveitarem da melhor maneira sua estadia na Martinica devem ser orientados sobre alguns itens, como por exemplo: o visto não é necessário para entrada na Martinica, mas exige-se a vacinação contra a febre amarela; O idioma falado pela maioria dos habitantes é o francês, mas também existe um dialeto chamdo creole; A moeda oficial do local é o Euro;
Para alugar um automóvel e conhecer toda a ilha é necessário ter uma carteira de motorista interacional e ser maior de vinte e um anos. Esses carros podem ser alugados no próprio aeroporto; Para se sentirem mais confortáveis durante os passeios por essa bela ilha, o ideal é levar roupas confortáveis e bons calçados, pois em algumas trilhas o solo pode ser escorregadio.
Por Salete Dias