Ih, foi mesmo! Passou o Dia do Cinema Brasileiro e eu nem mesmo comentei aqui (na verdade, eu nem sabia qual era o dia do cinema brasileiro, acabei de ficar sabendo), que foi no dia 5 de novembro!
Infelizmente, nos últimos anos, quando se falou em cinema brasileiro, tudo o que vimos na “telona” foram filmes de Xuxa e do Renato Aragão. Não estou aqui para criticar nenhum filme negativamente, mas se você não é uma menina e não é do tipo que vai ao cinema para assistir comédia, então você fica meio “sem filme para assistir”, não?
Por sorte, tivemos Tropa de Elite 1 e 2, uma super produção brasileira que ninguém pode botar defeito. Aliás, o filme é realmente muito bom e aclamado também fora do Brasil, o que comprova isso – infelizmente, para muita gente, filme só presta quando faz sucesso “lá fora”. Infelizmente o primeiro não assisti no cinema, mas o segundo sim, com o maior prazer!
Há também outras produções muito boas, mas que tendem a tocar certos temas que nem todos gostam de discutir, como os filmes baseados em vida e obras de Chico Xavier. Apesar de terem um público bastante amplo, infelizmente muitos optaram por não assisti-lo simplesmente baseando-se em crenças religiosas, deixando de conhecer assim a vida de uma das figuras mais conhecidas no Brasil.
Agora, produções do cinema brasileiro que marcaram com certeza, foram Central do Brasil e Cidade de Deus. É, o Brasil está produzindo títulos de grande qualidade e esperemos que continuemos nessa boa fase por muito tempo, afinal de contas, quem não deseja ver novos filmes como esses nas telonas?