Yaeba – a beleza do “dente torto” no Japão

Quanto mais leio sobre o Japão, mais chocado fico com quão diferente é a sua cultura em relação à nossa. Enquanto que, no ocidente, colocamos aparelhos ortodônticos com o objetivo de termos um sorriso mais perfeito, lá na terra do sol nascente a nova moda é o Yaeba, um tipo de alteração odontológica que visa ter um “sorriso diferente”.


Há não muito tempo atrás (na verdade, ainda hoje), vimos mulheres realizando cirurgias plásticas a fim de terem seus rostos mais parecidos com os de personagens de animes – as menos radicais o fazem por meio de uma boa maquiagem (uma escolha muito mais saudável, em minha opinião!). Agora, a nova moda é “entortar os dentes”, numa busca por um sorriso não muito perfeito, geralmente “afinando” os caninos e tornando os incisivos mais salientes, em uma aparência que, segundo os japoneses, fica entre a felina e a infantil. Bem, você pode achar estranho que alguém que tenha os seus dentes perfeitos queira fazer isso, mas essa é a atual tendência em se tratando de beleza odontológica japonesa e muitas jovens já estão aderindo ao novo visual, influenciada principalmente por celebridades que já estão adotando o mesmo.


Enfim, há várias técnicas para isso, sendo uma delas a técnica Yaeba, que consegue oferecer à jovem a oportunidade de entortar seu sorriso de forma não permanente, pois se trata de uma colagem de caninos pontiagudos falsos sobre os dentes verdadeiros, de tal forma que os dentes falsos podem ser removidos mais tarde, quando a jovem não mais desejar ter tal sorriso (provavelmente quando a moda passar ou algum padre jogar água benta nela pensando que é um vampiro, o que ocorrer primeiro).


Abaixo, algumas imagens do uso dessa “solução”:

579275 Yaeba a nova moda do Japão 8 Yaeba: a nova moda do Japão

579275 Yaeba a nova moda do Japão 7 Yaeba: a nova moda do Japão


Há outras opções, claro, para alcançar o “sorriso torto” (talvez levar um soco de Mike Tyson?), mas a maioria das outras envolve intervenção cirúrgica e por essa razão a maior parte das jovens têm adotado a técnica Yaeba.


Agora, vou te contar hein, enquanto que aqui no Brasil está todo mundo utilizando aparelho ortodôntico para corrigir os dentes (eu mesmo também estou precisando, em um caso bem urgente!), do outro lado do planeta, quem tem os dentes certinhos está querendo entortar para parecer “menos perfeita e mais infantil”. Isso só podia ser coisa de japonês!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print