Você conhece o jogo do dinheiro?

Olá amigos leitores! Vamos falar de um dos nossos assuntos prediletos, o dinheiro. Então, faço uma pergunta a vocês: Quer conhecer o jogo do dinheiro? Não entendeu? Vamos explicar…

Ao acordar, resolvi procurar em alguns blogs e encontrei na Escola freelancer, o post “seis freelancers que tiveram sucesso antes dos 18 anos”. O post original é um pouco grande, por isso recomento a você leitor que o leiam antes se quiserem, mas aqui vamos nos ater ao resumo desse artigo.

Ele fala sobre seis adolescentes que antes dos 15 anos, resolveram trabalhar por conta própria. E, acredite, alguns deles começaram com apenas 5 anos! Eles montaram seu negócio, tiveram persistência e hoje são donos de fortunas, e o mais velho dos seis tem apenas 22 anos!

Então: por que alguns conseguem ter sucesso, com tão pouca idade, enquanto pessoas mais velhas e que já trabalharam tanto não conseguem ter esse mesmo retorno? A resposta mais sensata pode ser: os jovens aceitaram participar do jogo do dinheiro.

Nesse jogo, muitas das regras não são conhecidas por todos, mas uma delas é essencial: escolha uma atividade que você realmente goste de exercer, estude seu mercado e seus concorrentes e se valer a pena, entre no jogo!

Claro que muitos não irão concordar, já que a maioria dos empreendimentos se encerra em menos de dois anos. E as causas disso podem ser várias: impostos demais, pouca experiência de mercado, investimentos demasiado baixos, falta de planejamento, podem estar entre os motivos da falta de sucesso desses empreendimentos. Porém, se você nunca começar, não vai realizar nada em sua vida!

Então, entre no jogo do dinheiro!

E, se você quer começar a lucrar, deve saber outra coisa: não faça tudo pensando no retorno financeiro, mas sim no trabalho.
Muitos de vocês devem pensar que somos loucos por falar isso, mas o mais importante é o jogo e não o dinheiro. Isso é o que vai lhe trazer satisfação, prazer em trabalhar, muito mais do que se você só pensar no dinheiro que você vai ganhar.

E, caso seu empreendimento seja online, lembre-se que seu mercado é nacional, e a concorrência também. Mas se você oferece cursos à distância, por exemplo, deve pensar na qualidade de seu trabalho, para que o aluno, formado por este curso, possa se dar bem no mercado de trabalho. Isso é aceitar e participar ativamente do jogo do dinheiro.

E, pense que até as crianças vem aceitando esse jogo, participando e se transformando em adultos empreendedores – por que você não faz o mesmo?

Tem medo do fracasso? As “crianças” do início do artigo também não tinham essa certeza, mas isso não os impediu de tentar, por isso, se arrisque!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print