Viajar é preciso: O Brasil e sua diversidade cultural

Boa noite a todos!

Hoje queria abordar um fato muito interessante, mas antes de mais nada, uma pergunta: você sabia que o Brasil é um dos maiores quanto à sua extensão territorial? Somos o quinto maior!

Além disso, parte do Brasil foi colonizada por portugueses e, a outra parte, pertencia aos espanhóis.

E, para completar a “salada mista”, alguns dos territórios aqui presentes foram adquiridos de países vizinhos, como é o caso do estado do Acre.

Você deve estar se perguntando: aonde ele quer chegar?

Bem, é que tudo isso contribui para a diversidade de costumes que vemos em nosso país.

Se você já teve a oportunidade de viajar para outra cidade e/ou outro estado, creio que você deverá concordar comigo: viajar é preciso.

O Brasil é lindo e cada pessoa deveria conhecer um pouquinho dele. Não possuo muitos recursos (na verdade, as viagens que fiz até o dado momento foram sempre para congressos e uma ou outra a negócios), mas as oportunidades que tive mostraram-me quão lindo e diferente nosso país pode parecer.

Da correria de São Paulo (para mim que sou nordestino, a vida lá é num ritmo muuuito mais acelerado :) ) aos turistas do Rio de Janeiro. Das subidas e descidas de Belo Horizonte (morei quase dez meses lá, então isso eu conheço bem!) às praias de Recife. Um pouco de cada coisa. Acredito que isso ao menos basta para nos dar a satisfação de realmente saber o que é “Brasil”.

Antes de conhecer as várias cidades em que passei (Ribeirão Preto, Santo André, Curitiba, Mateus Leme, Salvador, Feira de Santana, Tobias Barreto e Campo do Brito também estão na minha lista das já visitadas) eu realmente não poderia dizer quão diferente nosso país é em cada cantinho.

Das trapalhadas em que me meti, das caronas, viagens e amigos, só mesmo boas lembranças.

Com certeza essas experiências fizeram com que eu tivesse uma outra visão, não somente do Brasil, mas da minha própria vida.

Uma coisa que mudou é que passei a ver e apreciar melhor as qualidades e defeitos de minha cidade natal – Aracaju-SE.

Além disso, se você quer viajar de férias (luxo que ainda não tive, mas quem sabe em um futuro não tão distante, ainda nesta encarnação? 😉 ), antes de pensar em Paris, Califórnia e Nova Zelândia, que tal pensar em Florianópolis, Natal ou Ouro Preto?

O turismo brasileiro agradece.

E não se esquece de contar depois para a gente como foi, ok?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print