Vestido de noiva para casamento civil

Muitas mulheres hoje em dia preferem somente se casar no civil e não se preocupam em fazer uma cerimônia religiosa no casamento. Mas até mesmo as que preferem o casamento só no civil, querem se vestir de forma adequada com um vestido de noiva elegante e bonito.

Nesse artigo veremos como isso é possível, e quais são as melhores opções dependendo da hora e da celebração que foi escolhida para depois da assinatura dos noivos.

Regra geral para se vestir bem no casamento civil

De acordo com os consultores de moda e estilos, o vestido da noiva que optou pelo casamento só no civil deve em primeiro lugar estar de acordo com o tipo de celebração que foi escolhida para depois da cerimônia.

Por exemplo, se após assinatura o casal optar por um almoço, o vestido deve ser mais simples, se for um jantar, o traje da mulher pode ser mais sofisticado, e se for um a reunião informal na residência do casal só para os familiares e amigos mais íntimos, vale um vestido bem simples, porém com algum detalhe especial, pois afinal trata-se de um vestido de casamento.

Opinião de Estilistas

Os estilistas de uma maneira geral entendem que em toda a celebração de um casamento seja ela somente no civil, ou também no religioso, o traje que a noiva estará usando nesse dia tão importante de sua vida, deverá refletir antes de tido seu tipo de personalidade.

Além disso, o traje da noiva deve estar de acordo com o ambiente escolhido para celebrar a união matrimonial. É importante que a noiva tenha bom senso nessa ocasião, e evite vestidos com excessos de detalhes, como por exemplo, brilhos, bordados ou rendas.

A cor do traje escolhido também deve ser de preferência sóbria, nada que chame muita atenção, como por exemplo, as chamadas cores fortes, como vermelho ou laranja. Um tom nude ou bege, ou no máximo um azul claro, será o suficiente para que a noiva esteja bem vestida e elegante.

Outra sugestão, que também fica bem bonita, para aquela noiva que optou por um almoço com familiares e amigos é um vestido curto (cuidado com o exagero) ornamentado com um belo acessório que o valorize.

Uma atenção especial deve ser dada ao corte do vestido para que ele apesar de simples tenha um bom caimento, favorecendo a silhueta da noiva.

No caso da noiva optar por um jantar mais formal, nesse caso o vestido pode ser mais sofisticado, feito com um tecido mais fino e rendas e alguns bordados, mas nada muito exagerado. Como o brilho está na moda é possível utilizá-lo no vestido de modo que fique harmônico com o visual e os acessórios escolhidos pela noiva.
Vale lembrar que a escolha final deve ser sempre da noiva, pois afinal é ela que deve se sentir bem nesse dia tão feliz de sua vida.

Por Salete Dias

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *