Vale a pena comprar pela Internet?

São tantos termos que ouvimos todos os dias: compras online, lojas virtuais, compras coletivas, etc. tanta novidade que ficamos até mesmo inseguros quanto aos riscos e oportunidades que podem haver ao comprar pela Internet. Você pode comprar pela internet e conseguir o que espera pelo menor preço possível e sem preocupações.

Ao comprar na Internet, deve-se tomar cuidado quanto ao local onde se está comprando ou pessoa com quem se está negociando, pois se não estivermos certos quanto à honestidade e seriedade da outra parte, podemos ter sérios problemas mais tarde. Não quero dizer com isso que só há charlatões e enganadores na internet, tentando levar até o último centavo de nossos bolsos. Você deve, assim, analisar bem cada uma das opções para compra e escolher aquela que lhe é mais confiável.

Uma loja que se preocupe com a sua imagem e reputação buscará cumprir seus acordos junto aos seus clientes. É por isso que há lojas bastante conhecidas por entregarem os seus produtos nos padrões esperados. Mas se você prefere comprar sem verificar a procedência ou quão confiável é uma loja, então pode não haver muito o que fazer caso o produto não chegue nas devidas condições.

O que é possível fazer para esquivar-se dos perigos em terras virtuais? Às vezes, podemos contar com a experiência que amigos ou colegas de trabalho tiveram comprando em uma determinada loja virtual para saber se vale a pena comprar por meio dela. E aqui entra um “jogo de números”, isto é, mesmo que uma ou duas recomendações indiquem uma determinada loja como sendo muito boa, é importante ter muitas outras recomendações positivas antes de tomar sua decisão. As formas de pagamento que a empresa aceita também são importantes e devem ser avaliadas – lojas que aceitam somente depósito bancário podem não ser tão confiáveis. Quanto às formas de pagamento, as lojas devem oferecer várias delas, como pagamento por meio de cartão de crédito, boleto bancário ou sistemas de pagamento online.

Cuidado também quanto aos produtos com preços muito baixos, desconfie deles. Sim, lojas virtuais geralmente oferecem preços menores que lojas físicas, mas se os preços estão inacreditavelmente baixos, talvez haja algo errado no processo de aquisição ou distribuição das mercadorias. Uma loja com um produto muito baixo pode não estar planejando enviar o produto ou enviá-lo fora dos padrões de qualidade que você espera.

Você não precisa abster-se de boas compras na Internet para sentir-se protegido, somente precisa ser bastante atento e escolher bem onde comprar. Agora é só por em prática tudo o que aprendeu.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print