Turismo em Port Antonio

Localizado no nordeste da Jamaica e ainda pouco conhecido da grande maioria dos visitantes que costumam fazer turismo em locais de natureza deslumbrante, Port Antonio é com certeza um dos melhores destinos turísticos para aqueles que desejam conhecer belas cascatas, quedas d’águas e cavernas.

Características de Port Antonio

Port Antonio ou Porty, como também é conhecido é um verdadeiro paraíso jamaicano que atrai os visitantes, em virtude de suas belas cascatas e cavernas.  A sua capital Portland é famosa por suas belas praias, cacheiras e lagoas. A praia de Boston Bay é conhecida pelas suas ondas perfeitas para a prática do surf, e por isso mesmo atrai um grande número de sufistas de várias regiões.

A comida desse local também é uma atração à parte com bares formatos de cabanas que vendem pedaços de porco ou frango com um tempero local composto de pimenta, gengibre e suco de limão. Como opção de bebidas, os turistas podem escolher entre os sucos de açafrão-da-terra ou o de cajás-manga sempre servidos bem gelados e com muito açúcar.

Atrações turísticas de Port Antonio

Em Reach Falls que possui carena s, cascatas e quedas d’água, fica amais de uma hora das Montanhas Azuis jamaicanas. O Mandindo Tunnel é uma caverna que fica sob um grande complexo de rochas e que seguindo uma trilha dá em um açude subterrâneo. Esse passeio é feito por um guia local, para que o turista possa aproveitar ao máximo a beleza do local e não corra risco de se perder na caverna.

Long Bay é uma extensa praia de areia que serve como caminho para chegar até a cidade, onde há o Chill Out Bar e os turistas podem se deliciar com as pizzas de legumes, as carnes assadas ou os hambúrgueres que lá são servidos.

Dekai Internet Café é uma cafeteria, cujo proprietário alemão oferece aos seus clines deliciosos cookies amanteigados, bolos e croissants acompanhados do café jamaicano que muitos consideram com um sabor bem forte.

Port Antonio vem sofrendo uma série de restaurações em suas estruturas históricas para atrair cada vez mais um número maior de turistas. Por exemplo, um castelo que na verdade é um chateau privado que já foi visitado pelas maiores celebridades do mundo, além do histórico Trident Villas que será reaberto com os melhores equipamentos que existem para que possam atrair cada vez mais turistas.

Além disso, existem também os palacetes que foram restaurados na bela Lagoa Azul, um lugar deslumbrante que todos que visitam Port Antonio não podem deixar de visitar.

O centro Port Louis, sempre muito movimentado é onde fica na sua marina o resort Geejam que foi um projeto grandioso concebido para receber grandes iatistas de todas as partes do mundo. Apesar desses esportistas ainda não terem aparecido, os proprietários do local tem convicção que com uma boa propaganda de Port Antonio mostrando todas suas atrações turísticas, com certeza eles aparecerão.

Por Salete Dias

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *