Turismo em Bocas Del Toro

Quem nunca viajou, ou nunca ouviu falar de Bocas Del Toro não sabe o que esta perdendo. Esse arquipélago no Panamá em plena costa do caribe é um dos redutos mais bonitos para aqueles que gostam de fazer turismo em verdadeiros paraísos tropicais.

Localização e características de Bocas Del Toro

As praias isoladas de um mar de um verde deslumbrante formam esse arquipélago formado por nove ilhas principais, e mais de duzentas que não são habitadas, que fica localizado na costa do Panam é cerca de trinta e dois quilômetros da Costa Rica. Em Bocas Del Toro as chuvas são constantes durante a maior parte do ano, mas nada que impeça o turista de aproveitar todas as belezas naturais que o local tem oferecer.

O arquipélago tem como principal meio de subsistência o cultivo da banana e a grande maioria de seus habitantes descende de jamaicanos que para lá foram para trabalhar nas lavouras. Depois em virtude da beleza da região, pessoas de outros países ficaram fascinadas pelo local e acabaram decidindo morar lá também.

A hospedagem nesse arquipélago que conserva ainda muito da tranquilidade das vilas caribenhas é feita em albergues ou pousadas, pois o número de hoteis é muito pequeno, e a maioria deles com cerca de cento e dezessete quarto no máximo.

Principais atrações turísticas Bocas Del Toro

Além das praias paradisíacas que o turista pode visitar, ainda é possível conhecer outras ilhas isoladas do arquipélago, como por exemplo, a Cayos Zapatilha, a mais famosa do local por sua beleza deslumbrante através de um passeio de barco.

Outra atração desse trajeto para os visitantes é que eles podem ver os golfinhos em Dolphin Bay. Par almoçar o turista pode escolher um restaurante em formato de bangalô chamado Crawl Cay, no qual os visitantes podem ver peixes coloridos nadando e recifes de corais.

Outro belo passeio é a Isla Bastimentos que é um dos melhores locais para a prática de surfe e mergulho, além disso, há uma espécie de versão mais radical do arvorismo chamado circuito de canopy, para aquelas pessoas que adoram muita aventura e diversão. Nessa ilha também está sendo construído um grande complexo hoteleiro para abrigar um maior numero de turistas que cresce a cada ano.

Nessa ilha está uma das praias mais famosa chamada Red Frog Beach na qual são oferecidas aulas de surf para os iniciantes no esporte, e ainda há um barzinho que reúne as pessoas para uma conversa descontraída, após um mergulho no belo mar caribenho. Porém, a praia preferida pelos surfistas mais experientes é a Wizard Beach, onde é possível praticar esse esporte devido as grandes ondas que lá se formam.

À noite a diversão fica por conta dos bares que passar de não serem requintados, são bem frequentados pelas pessoas interessadas em diversão. Os destaques ficam por conta do bar ao ar livre chamado O Barco Hundido que oferece música para os clientes dançarem, ou o Mondo Taitú, no qual há eventos quase todas as noites para entreter os turistas e os habitantes locais.

Por Salete Dias

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print