Trabalho em casa com mala direta?

Não é de hoje que as pessoas procuram por uma boa oportunidade de ganhar dinheiro, seja por meio de um segundo emprego, trabalhando como freelancer (às vezes conhecido como “fazer um bico”) ou investindo seu capital em algo. Dessas oportunidades, aquelas que podem ser trabalhadas sem sair de casa são as que mais estão crescendo nos últimos anos, por trazer a comodidade de trabalhar de sua própria casa e, ainda assim, conseguir um bom capital. E uma dessas oportunidades é o trabalho em casa com mala direta, muito procurada por quem quer ficar rico. Mas será que isso realmente funciona?

Se você fizer uma rápida busca na web por trabalho em casa ou por ganhar dinheiro envelopando, vai acabar chegando a um dos muitos sistemas de mala direta que prometem pagar-lhe muito (muito mesmo!) somente para envelopar e enviar tais correspondências a outras pessoas. O que não fica claro em seus websites ou artigos são coisas importantes como: o que estaremos enviando a outras pessoas? Quem irá nos pagar por isso? Quem garante o quanto nós ganharemos?

A verdade é que não há garantias de quanto você receberá, quem irá pagar são as próprias pessoas para as quais você estará enviando aquela correspondência e o que você enviar-lhes-á nada mais é do que convites para participar dessa mesma oportunidade que você está tendo (em alguns poucos sistemas, há também a venda de ebooks ou versões impressas dos mesmos, mas fica ainda a dúvida quanto à qualidade daquele material).

Bem, isso não parece uma excelente oportunidade de negócio, não é mesmo? Você precisará enviar milhares de correspondências para outras pessoas sem a certeza de que ganhará algo e não estará a vender um produto ou serviço aparentemente sério, e sim a “oportunidade” daquela pessoa fazer a mesma coisa na esperança de ganhar algum dinheiro. Desta forma, tais opções de trabalho por meio de mala direta ou envelopando e enviando correspondências em nada parecem sólidas, lucrativas e sérias.

Talvez você esteja se perguntando agora se há realmente oportunidades de trabalho em casa que funcionem. Sim, há. Mas é preciso tomar muito cuidado, pois as falsas oportunidades sempre querem “aparecer na frente”, piscando seus “letreiros luminosos em neon” tão fortes que podem ofuscar as reais oportunidades, sobre as quais falaremos em outro momento, com mais calma.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print