Sucesso em um negócio em casa

Você poderia ter muito mais sucesso com seu negócio em casa do que você está tendo atualmente. Usando-se do conhecimento certo sobre como guiar o seu negócio, você poderia criar novas estratégias que vão guiá-lo. É claro que não são somente cinco ou seis dicas que irão passar-lhe todo o conhecimento necessário para que possa alcançar tão alto objetivo, mas estas podem ser dicas complementares que irão ajudá-lo em sua jornada.

Antes de mais nada, vale lembrar que nenhuma dica funcionará se você não puser em prática. Ou seja, se você somente ler, mas não fizer nada a respeito, a situação em seu negócio continuará a mesma.

Se você está lidando com um negócio fora da Internet (ou mesmo em para negócios online) é sempre bom ter cartões de visita e pequenos panfletos sobre o seu negócio e o website de seu negócio. Lembre-se que estratégias de marketing são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio (como você acha que a marca Coca-Cola cresceu tanto?) e mesmo estratégias mais antigas como esta funcionam hoje (e na verdade, sempre funcionarão).

Lembre-se de incluir em seu cartão informações suficientes, como um e-mail somente para assuntos de seu negócio, endereço de seu website (você precisa ter um!) bem como de seus usuários nas principais redes sociais. Ao adicionar todas essas formas de contato você estará fazendo um convite mais aberto e diversificado para que seus potenciais clientes entrem em contato com você, além de permitir-lhes seguir suas atualizações nas redes sociais. E não se esqueça de ter essas informações em seu website também – ele é o seu cartão de visitas virtual.

Uma vez que o seu site vai desempenhar um papel crucial no sucesso do seu negócio em casa, certifique-se de que o website está bem estruturado. Você não quer que as pessoas sintam-se frustradas ao tentar buscar alguma informação em seu site pelo fato de que é difícil de navegar no mesmo, não é? Então verifique o layout do seu site e faça o que puder para torná-lo bastante usável. Você pode pedir outras pessoas (seus amigos e familiares, por exemplo) para acessarem seu website e dizerem-lhe o que foi difícil encontrar e onde esperavam encontrar aquela informação. Assim, você poderá fazer pequenas correções que podem significar a diferença entre um potencial cliente satisfeito e um simples visitante frustrado.

Pense também no mobile marketing, que está cada vez mais se expandindo. Certas plataformas de conteúdo permitem que você configure seu website facilmente para aparecer corretamente em celulares e smartphones – se possível, faça alguns testes e veja como o seu website aparece. Além disso, você pode empreender estratégias de marketing específicas para celulares mesmo sem o uso da web, por exemplo, por meio de SMS. Para tal, precisará contatar uma empresa provedora de tal serviço para saber como pode desenvolver melhor tal estratégia.

Outro ponto importante quando empreendendo seu próprio negócio é garantir que seus esforços são realmente eficazes. É muito fácil estar sempre ocupado, porém, o que garante que a forma como você se ocupa é realmente uma forma produtiva? As atividades que você está empreendendo trazem receita? São vitais para a gestão do negócio? Se não, por que você precisa executá-las? Reveja periodicamente seu plano de ação (você possui um, não possui?) e veja se tudo o que está descrito nele ainda funciona. Caso algo não seja mais adequado, então você pode alterar aquela atividade para ser mais proveitosa ou substituí-la por outra que tenha melhor retorno.

E lembre-se que o sucesso de um negócio muitas vezes está atrelado ao seu potencial de inovação. Inovar, trazer algo novo que surpreenda e agrade ao cliente, é vital em qualquer negócio, seja ele um pequeno negócio em casa ou um negócio estabelecido em um grande prédio comercial. A inovação é uma das poucas alternativas para ficar à frente de sua concorrência, principalmente quando a mesma já possui muitos anos de experiência à nossa frente.

Como disse, estas são somente algumas, mas há muitas outras dicas importantes para quem deseja alcançar o sucesso em um negócio em casa. Esperamos que você tenha aprendido algo que possa ajudá-lo a se tornar bem sucedido em seu novo negócio. Com disciplina e perseverança, você deve começar a ver resultados reais a curto prazo.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print