Seja pago para…?

Você gostaria de ser pago para ler seus emails? E que tal para clicar em anúncios? Surfar na web? Já sei, talvez você prefira ser pago para promover websites!

Seja pago para é a tradução livre para os famosos get paid to, isto é, serviços que prometem pagar-lhe para que você faça coisas simples diariamente, como ver propagandas ou sites por 30 segundos, promover um website, etc.

Dentre as diversas formas de ser pago para, decidi optar por duas: ser pago para clicar/surfar e ser pago para promover websites ou campanhas de publicidade.

[UPDATE] Sistemas do tipo “seja pago para” nasceram em fins dos anos 90. Hoje, quase duas décadas depois, os poucos que restam estão entrando em verdadeiro colapso, por não serem oportunidades de negócio reais. Os que ainda sobrevivem são do tipo “seja pago para promover”, onde originalmente citei aqui o Google Adsense e o HotWords, mas hoje vejo que é preciso distingui-los como programas de afiliados ou sistemas de publicidade, e são muito mais estáveis e rentáveis para quem busca algo a longo prazo!

Seja pago para clicar / surfar

Esta não é a primeira vez que eu experimento sistemas do tipo “Seja Pago para Surfar”, aliás, na segunda vez em que testei eu mesmo já havia comentado que mais tarde talvez experimentasse outra vez a fim de ver se tais sistemas possuem algum meio de dar alguma rentabilidade. Bem, aqui estou eu, testando-os novamente. 🙂

A primeira dificuldade é conseguir identificar quais sites são verdadeiros sites PTC e quais são scam, isto é, fraudes.

Baseando-me então em alguma resposta em blogs e sites sobre tais sistemas, decidi testar alguns serviços PTC.

Ainda há muito pouco tempo e, portanto, não posso concluir pela viabilidade ou não de tais sistemas, somente podendo responder sobre dentro de duas a quatro semanas.

[UPDATE] Após algum tempo de testes e analisando discussões e indicações de outras pessoas, é possível, sim, ganhar algum dinheiro com sistemas PTC, mas os valores são bastante limitados, uma vez que não há um produto real em circulação que justifique melhores ganhos. Além disso, muitos sistemas do tipo são fraudes que podem levá-lo a perder muito tempo antes de que descubra isso.

Observação – Ajude-me em uma pesquisa!

Como sempre, empreendo pesquisas e estudos a fim de garantir que as informações que passo são verídicas. Já fiz dois testes anteriormente com sistemas PTC e não obtive êxito (um deles, documentei no artigo Paid to Surf / Pago para Surfar – isso funciona? ). Entretanto, como comentei lá, um amigo meu conseguiu e como agora me propus a escrever um curso chamado Como ganhar dinheiro na Internet e um dos artigos que o comporá será justamente sobre os sistemas Get Paid To, eu preciso testar pela terceira vez e dessa vez empregando o sistema de referenciados.

Você pode ajudar-me de uma forma muito simples: tornando-se um dos meus referenciados! Quanto mais referenciados eu conseguir, os resultados obtidos mostrarão como melhor podemos alcançar êxito nessa tarefa, o que será revisto, atualizado e documentado no novo artigo que escreverei em meu curso.

Sendo assim, vejo dois benefícios em participar como meu referido, o primeiro, óbvio, é que você estará ganhando dinheiro também. O segundo, você estará ajudando-me nesta pesquisa que, mais tarde, irá guiar muitas pessoas sobre como melhor aproveitar-se disso. Você, assim, estará dando-me uma ajuda inestimável para conseguir mais um projeto ambicioso: um bom e completo curso GRATUITO e de fácil acesso sobre como ganhar dinheiro na Internet! 😉

Vamos lá, dê-me essa força. 🙂

[UPDATE] Não preciso mais de referidos, os resultados obtidos foram suficientes e conclusivos para a minha pesquisa. Obrigado a todos! 🙂

Seja pago para promover

Neste caso, a gente é pago para divulgar links ou banners de um certo site ou produto. Isso é bem similar a muitos serviços de venda de publicidade indireta, como o Google Adsense, HotWords, Adbrite, Text Link Ads, etc.

A principal diferença entre os que escolhi aqui desta vez e aqueles que citei é que tratam-se (ao menos é o que cada sistema dizia) de propagandas CPM, isto, cujos valores a serem pagos são contados em custo por mil impressões.

Desta forma, se o webmaster tiver um tráfego mais ou menos constante diariamente, ele deveria ser capaz de melhor prever o quanto ele poderá ganhar a cada período, o que ajuda a perceber rapidamente se está havendo queda ou não nos valores ganhos.

Estudei e implantei alguns sistemas de anúncios que trabalham desta forma.

Bem, aqui também não posso dizer nada – é preciso esperar (um bocado, duas ou quatro semanas também) antes de poder tomar novas conclusões sobre o assunto.

[UPDATE] Experimentei dois sistemas de paid to promote e não gostei muito deles: os ganhos eram muito baixos quando comparados com os ganhos obtidos em sistemas como o Google Adsense ou o Hotwords (lembrando mais uma vez que não considero mais o Google Adsense e o HotWords como sendo “seja pago para…”, pois diferente dos sistemas desse tipo, há um modelo de negócio forte e consistente por trás). Além disso, estes últimos existem há anos no mercado, sendo assim mais confiáveis.

Quem estiver interessado em experimentar isso agora também, sinta-se à vontade – afinal de contas, você deseja que seja pago para… ? 🙂

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print