Archive for Literatura

Como escrever um livro

O que lhe falta para se tornar o escritor de sucesso que tanto sonhou? Tem uma boa ideia para um livro, mas “trava” assim que começa a escrevê-lo? Não se preocupe, isso é normal com todos que estão escrevendo, e não somente com escritores iniciantes, mas também com escritores já veteranos! Afinal de contas, cada livro é uma nova aventura, não somente para o leitor, mas para o escritor também! Abaixo, algumas dicas de onde você pode aprender a superar possíveis bloqueios e assim entender como escrever um livro:

Consumidores de literatura, apaixonados pela terra das letras… e uma intensa precisão de variar de lado. De compradores para criadores. De leitores para escritores. De que maneira redigir seu próprio livro? Inclusive, mesmo que esbarre em realidades assustadoras no universo brasileiro de poucos leitores, seu objetivo carece de ser levado adiante, se este for o seu sonho. Redigir um livro bastante naturalmente não lhe renderá fama e “money” da noite para o dia. Todavia terá possibilidade de lhe crescer uma satisfação inimaginável…
Fonte: http://corrosiva.com.br/como-escrever-um-livro/

Busque um local onde não será atrapalhado. Está em tempo de sonhar; mentalize e descreva personagens e cenas que cobiça pôr no livro. Desta forma você irá construir a linha mestra do que acontecerá na sua obra. Por esta etapa eu costumo cogitar em quatro cenas, que julgo ser extremamente essenciais para o livro: A cena inicial que ilustra a história e personagens mais essenciais para a mesma. A cena da primeira virada onde o protagonista é “forçado a agir” e alterar o seu modo de existência. A cena da segunda virada, que acontece posteriormente no livro, cerca de um terço do final…
Fonte: http://livrohathor.blogspot.com.br/2011/01/como-escrever-um-livro-em-dez-passos.html

Redigir um livro não é uma atividade tão simples quanto possa parecer. Isto compele predisposição, noitadas sem descansar e intenso empenho. Mas ter seu próprio livro tampouco é uma atividade irrealizável. Você tem capacidade de se inspirar nas orientações dos escritores famosos que logo contaram as suas técnicas de escrita e processos de criação. Se você possui o sonho de fazer um livro, contudo não apresenta informação por onde engrenar, confira abaixo as 5 orientações para fazer um livro…
Fonte: http://canaldoensino.com.br/blog/5-dicas-para-escrever-um-livro

Enfim, não é fácil, mas é possível. E se este é o seu sonho, não deveria abandoná-lo. Talvez leve muito tempo para terminar o livro que iniciou, mas se quer mesmo escrever um livro, não deixe que nada o impeça de cumprir seu plano!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Pai Rico, Pai Pobre


Se você gosta de ler livros sobre finanças pessoais, é bem provável que já conheça este: Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter. Robert Kiyosaki é muito conhecido na área, principalmente pela sua franquia Rich Dad (Pai Rico, em inglês) que apresenta inúmeros livros e materiais educativos na área de educação e gestão financeira.

O ponto central do livro é bastante simples: pessoas com mentalidade rica pensam diferente de pessoas com mentalidade pobre. O autor, então, aprendendo isso ainda criança, começou logo cedo a seguir os conselhos de seu “pai rico”, pai de um amigo seu que prosperava e muito em seus negócios. E é assim, por meio dos conselhos do “pai rico”, que ele busca instruir os seus leitores quanto a como buscar alcançar seus objetivos financeiros.

Construir ou adquirir ativos capazes de render um bom dinheiro de forma passiva e investir e aperfeiçoar sempre sua inteligência financeira são somente alguns dos vários conselhos apresentados por este renomado consultor financeiro.

Pai Rico, Pai Pobre
Clique aqui para adquiri-lo!

Li esse livro e gostei muito. Claro, o impacto não foi tão grande quanto é a leitura do primeiro livro sobre gestão financeira (meu primeiro livro sobre gestão financeira e como ficar rico foi Os segredos da mente milionária), mas há bons ensinamentos no mesmo que fazem sua leitura realmente valer a pena. Se há algo pregado nesse livro ao qual você deve se apegar bastante è à ideia de criação de ativos que gerem rendimentos passivos. Sim, eu sei, “é fácil na teoria, não na prática”. Mas ninguém falou que esta seria uma tarefa fácil, não é mesmo?

Quanto mais sólidos forem seus ativos, menos eles poderão sofrer com as alterações ocorridas com o passar do tempo. Além disso, bons ativos serão sempre bons ativos, capazes de render-lhe um bom dinheiro, se não hoje, com certeza ao longo do tempo. Recomendo a leitura do mesmo, principalmente quando você sentir-se realmente pronto para ouvir, aceitar e praticar seus ensinamentos!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Os axiomas de Zurique – Os conselhos secretos dos banqueiros suiços

Se você gosta de investir, mas está pensando em como fazer isso com o menor risco possível sem abandonar as grandes oportunidades de lucrar, então talvez você precise ler este livro de Max Gunther. Em Os axiomas de Zurique, Gunther detalha aqueles que ele considera serem os axiomas, isto é, as leis que “governam” a forma como um grupo de banqueiros e empresários suiços bem sucedidos investem seu dinheiro a fim de conseguirem o máximo de retorno com o menor risco possível.

Vale lembrar, claro que não se trata de um livro mágico, com regras que irão fazer com que desapareça completamente os riscos daquelas transações ou fazerem seus lucros dispararem infinitamente. Não, tratam-se de informações testadas e usadas por pessoas que investem de forma séria, seja no mercado acionário, seja em imóveis ou em outro tipo de ativo. Os axiomas de Zurique é, portanto, uma leitura objetiva porém sem perder o foco na realidade.

Max Gunther, filho de um funcionário da Swiss Bank Corporation, publicou 26 livros, alguns deles sobre um mundo dos negócios, do investimento e do dinheiro em geral. Os Axiomas tornou-se seu maior best-seller.

Os axiomas de Zurique - Os conselhos secretos dos banqueiros suiços
Clique aqui para adquiri-lo!

Tenho também este livro, que já li uma vez e pretendo lê-lo novamente ainda este ano. Sua leitura não é entediante, é bastante agradável e há bastante informação proveitosa no mesmo, principalmente para aqueles que possuem um perfil mais agressivo e buscam opções de investimento mais arriscadas. Vale lembrar, claro, que “para fazer dinheiro é preciso ter dinheiro”, então ninguém pense que irá praticar com sucesso suas regras aplicando somente R$ 50,00 ou R$ 100,00!

Estou agora de olho em outro livro dele, o “Instant Millionaires: The secrets of overnight success”, que parece ser bem interessante, mas já tenho outro livro na fila para ler antes (que, por sinal, comprei há mais de três meses!). Fica então a recomendação do livro Os axiomas de Zurique – Os conselhos secretos dos banqueiros suiços.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Casais inteligentes enriquecem juntos

Se você gosta de ler livros e artigos sobre investimentos financeiros e finanças pessoais, é bem provável que já conheça o nome Gustavo Cerbasi. Se ainda não conhece, saiba que deveria, pois trata-se de um dos maiores consultores financeiros do Brasil. E Casais inteligentes enriquecem juntos nada mais é que o grande livro que popularizou o seu nome.

Nesta obra, Gustavo Cerbasi explica um pouco sobre a dinâmica da gestão financeira entre casais e famílias brasileiras e explica, com uma visão bastante geral e levando em consideração todo o ciclo de vida de uma família, como podemos nos programar para alcançar nossas metas financeiras, sejam elas a meta de ter uma aposentadoria bastante tranquila (financeiramente falando), poupar para comprar um carro novo ou realizar aquela viagem dos sonhos. Claro, não se trata de um livro fantasioso sobre ficar rico em semanas, e sim de um livro bastante realista e objetivo, que explica como podemos proceder mensalmente quanto à nossa gestão financeira a fim de alcançar nossos objetivos financeiros.

Um ponto muito positivo do livro de Cerbasi é sua preocupação em não somente cuidar da gestão financeira do casal, mas também não deixar que a mesma prejudique o relacionamento dos dois. É a máxima “nem tanto nem tão pouco” sendo aplicada a dois campos bastante importantes emnnossa vida, o campo financeiro e o campo familiar.

Casais inteligentes enriquecem juntos
Clique aqui para adquiri-lo!

Li o mesmo e tirei bom proveito dele. Sua leitura ajudou-me a melhor “estabilizar” meus esforços para ganhar e economizar dinheiro sem que isso prejudicasse meu convívio familiar, ao mesmo tempo em que serviu de boa leitura para minha esposa, a fim de perceber a importância de jamais nos descuidarmos de nossa gestão financeira – que em alguns momentos até foi um pouco “descuidada”, mas que agora está sendo muito bem monitorada.

Então, se você procura um livro sobre gestão financeira com conselhos bastante sólidos de quem conseguiu chegar lá – ele já comentou em um programa do Jô Soares sobre o impacto que teve em sua família e amigos quando divulgou publicamente já ter alcançado a marca de um milhão de reais em patrimônio líquido. “Casais inteligentes enriquecem juntos” é um livro que realmente vale a pena ser lido.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Confie em mim – até onde você iria por amor à sua família?