Archive for Geral

Blogging – um bom meio para começar sua fama na Internet!


Há um “mundo inteiro” de pessoas querendo ficar famosas hoje em dia – basta acessar o YouTube e você vai encontrar milhares de canais com as mais diversas propostas de conteúdos. Mas será que todo mundo que desejar ser “famoso” na Internet hoje precisa seguir pelo caminho do YouTube?

Não exatamente. Você pode construir sua reputação por meio de outros caminhos, como blogs, por exemplo. Se você escreve conteúdo relevante e interessante para um determinado grupo de pessoas, basta levar seu conhecimento até essas pessoas e com certeza elas ficarão felizes em segui-lo. Assim, para quem está chegando agora, “de pára-quedas”, aqui vão algumas dicas para que o seu blog se destaque no meio da multidão.

Em primeiro lugar, certifique-se de postar no mesmo regularmente – e por regularmente, quero dizer que o intervalo de tempo entre um post e outro não deveria variar muito, de tal forma que seus leitores saibam quando esperar a sua próxima postagem. Por outro lado, também não precisa publicar textos diariamente – exceto se você sentir-se bastante confortável para isso – afinal de contas, precisa garantir tempo suficiente para que quem frequente seu blog possa “digerir” tudo que leu nos últimos textos.

Se você já reparou nos outros blogs, em muitos deles há uma seção listando as tags mais utilizadas. Escolher bem as tags usadas em seu blog de forma a dar mais prioridade aos conteúdos mais requisitados pode ajudá-lo e muito a garantir que seus usuários poderão encontrar todo o conteúdo sobre um dado tópico em um único lugar.

E como você já deve ter percebido, espero, blogging é sobre escrever. Então não adianta nada querer ser um blogger se você não se diverte escrevendo. Caso isso aconteça, lidar com tal tipo de missão diariamente será um dos maiores sofrimentos de sua vida. Assim sendo, busque esse caminho se você gosta de expressar suas ideias de forma escrita. Uma dica aqui é que a prática leva à perfeição, então mesmo se você não é bom em escrever, treinar todo dia lhe permitirá conseguir tal feito.

Qual a primeira coisa que os leitores vêem primeiro? Os títulos (headlines) de cada artigo! Então se você quer fazer algo realmente muito bom, comece por definir títulos realmente bons para seus textos. Fuja do lugar comum, dos títulos que todo mundo está usando – busque algo bem instigador e desafiador.

E por fim, mas não menos importante, divulgue seu blog! Divulgue-o nas redes sociais, aos seus amigos, por e-mail etc. Uma vez que o blog tenha encontrado um alicerce forte, o seu trabalho será muito mais fácil e interessante, mas como primeiros passos você precisa focar em marketing ativamente!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Cuidar de suas finanças não deveria ser tão complicado!



No momento em que se inicia a tentar controlar os problemas financeiros em sua casa carece de ter bastante cautela, uma vez que falhas possibilitam custar-lhe bem mais do que você poderia esperar. Ignorar a importância de controlar o orçamento quanto a gastos com as compras mensais, por exemplo, pode destruir aquela esperança de quitar o financiamento da casa na metade do tempo máximo. E agora, como obter auxílio?
À primeira vista sendo algo simples, lidar com orçamentos domésticos não é para todos, sobretudo se você se encontra despreparado para isso, tendo em vista que dificuldades como conhecimentos básicos em matemática e no uso de planilhas eletrônicas conseguem tirá-lo de sua jornada. Portanto, se deseja realmente alcançar êxito no controle dos gastos e fazer aquele dinheirinho sobrar no final do mês, é favorável e importante prestar atenção às nossas orientações agora discutidas, uma vez que que se tratam de orientações essenciais para o seu êxito.
Comece aos poucos, suponhamos, iniciando por tomar nota mensalmente de tudo com que gasta o seu dinheiro. E tal não é exagero dizer isso, uma vez que muitas vezes pequenos gastos são os responsáveis pelo rombo no bolso no final do mês. O indivíduo que não segue esta sugestão detalhadamente tem capacidade de precisar de crédito – por exemplo, usando o cartão de crédito – para compensar tal desleixo. E é assim que você deve se comportar: seja o “policial” do seu bolso, um vigilante sempre atento.
E você tem capacidade de (ou melhor, precisa) manter contole por meio de um aplicativo ou planilha eletrônica. Um ganho a mais derivado disso é o fato de não cometer falhas humanas tão facilmente, já que o software será responsável pelos cálculos e projeções. Enfatizando de novo que manter ao menos uma planilha eletrônica com sua receita e despesas é nossa segunda sugestão com o objetivo de controlar o orçamento doméstico e, abaixo, lá vai terceira sugestão.
E caso somente o uso do aplicativo não seja suficiente ou o que você deseja, você pode buscar por livros de consultores financeiros importantes e conhecidos como Gustavo Cerbasi para complementar seus conhecimentos. Nesse caso se necessitar adquirir um ou dois livros, não se intimide e o faça o quanto antes e lembre-se de que pode buscar assistência de colegas que talvez já tenham um livro para emprestar-lhe.
Seguindo-se estas observações, é bem provável que consiga cuidar de suas finanças. Afinal, manter as contas em dia não precisa ser tratado como bicho-de-sete-cabeças por nós. E já que sucesso em suas finanças não depende apenas de uma variável, é preciso se precaver ao fato de que precisa manter sempre uma reserva para casos de emergência, mas isso fica para outra hora.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Como prevenir roubos de celulares – e reduzir o impacto