E aqui estamos no terceiro (e infelizmente, último dia 🙁 ) do SBGames. Hoje, tivemos a exposição de mais pôsteres das trilhas de computação e game & cultura, novas palestras e debates com a AbraGames.
Como sempre, tivemos a fast track onde cada autor de poster possui um minuto para falar sobre o seu trabalho. Quem lembrar de uma apresentação que começava falando de “Jack Baueeeeeer”, estará lembrando de minha apresentação. 🙂 Os pôsteres estão muito bons: há trabalhos na área de educação, inteligência artificial, game design, storytelling, etc.
Sobre as palestras, tivemos hoje uma palestra comJohn Nordlinger (da Microsoft Research), que falou sobre o uso de jogos em educação de Ciência da Computação. Agora mesmo, estamos em meio à assembléia da AbraGames, onde muito está se discutindo sobre as iniciativas e propostas desta a fim de incentivar a indústria de jogos brasileira. Aliás, por falar nisso, foi comentado a respeito do Zeebo, o console de jogos nacional que será desenvolvido pela Tectoy.
Mais tarde, teremos uma discussão sobre a BR Games (a nova versão de uma iniciativa de investimento e financiamento para produção de jogos) e tantas outras coisas mais. É, o dia promete! 🙂
|
Acho que a grande surpresa mesmo foi o Zeebo, mas não sei não…
Estive conversando com algumas pessoas aki sobre a ideía do console e muitas me responderam coisas do tipo: “São poucos jogos que merecem ser originais”, “Por que pagar 600 num console e 30 reais em cada jogo se eu baixo de graça”. Acho que a Tec Toy e as publishers vão ter que fazer um trabalho e tanto com esse console para poder alavancar as vendas.
Em tempo: Esse console tem entrada USB, alguém em breve vai descobrir como baixar jogos do PC para o console…
Bom, como disse o cara da UBISoft… “Obrigado Pirataria”