SBGames – Primeiro Dia

Dia 10 de novembro de 2008, 17:20. Estou aqui, sentado em uma das salas-teatro da PUC Minas, assistindo a mais uma palestra, desta vez uma palestra internacional sobre uso de atores virtuais e storytelling em jogos.

O Simpósio Brasileiro de Jogos Eletrônicos e Entretenimento Digital atingiu mais um recorde: se bem ouvi, foram mais de 600 inscritos nesta edição!

Um bom número de papers e posters estão se apresentando aqui e há tutoriais nas mais diversas áreas, desde modelagem 3D e programação (tradicionais por aqui já) até na área de game design.

Uma das coisas que me impressionou foi o fato de que o número de pessoas que já trabalham (recebendo $$$ por isso) com jogos cresceu bastante: a quantidade de estudantes e de profissionais da área aqui é muito grande. Isso demonstra o quanto esta área vem amadurecendo.

Outro ponto a se observar é o fato de que nesta edição estão presentes pessoas das mais diversas áreas: programação, modelagem 3D, game design, produção, edição sonora, etc.

A próxima palestra abordará uma experiência sobre investir em uma empresa brasileira desenvolvedora de jogos e com certeza eu não vou perder.

Só a título de curiosidade: há um bocado de pessoas apresentando os mais diversos posters e papers aqui e a participação de membros (ou não O_o) da PDJ está maior – até o Edmar Souza Jr. (SuperSayajin) está aqui, apresentando um technical poster sobre um projeto no qual ele esteve envolvido, o jogo RPGEdu.

A participação nordestina aumentou, principalmente a sergipana – eu, Fábio e Eduardo estamos aqui. 😀

Ah, por falar nisso, há três technical posters e um full paper que leva meu nome nesta edição (se é que eu já não falei sobre isso antes XD ).

Em breve, mais novidades!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

One comment

  1. Edmar says:

    Eh isso ae cara!!!
    Essa SBGames foi de arrazar!!!!!!!!

    Abração!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print