SBGames – Segundo Dia

O segundo dia transcorreu sem segredos, seguindo a programação estabelecida. A apresentação de pôsteres esteve muito boa, contando com trabalhos de pesquisadores muito já conhecidos por nós, como o Esteban Clua e o André Battaiola, por exemplo.

Tentei ver algo do Festival de Jogos Independentes e, finalmente, consegui ver o final do jogo Estamos Pensando de Daniel Novais e toda essa discussão sobre jogo-arte fez-me voltar a pensar sobre algo que eu gostaria de pesquisar em 2009, mas isso fica para mais tarde. 😉

Houve também algumas novas discussões sobre o Interactive Storytelling, discussões essas que me interessam, já que quero focar também em estudar mais sobre game writing.

Houve uma das palestras mais esperadas, do pessoal da UbiSoft, falando sobre o que eles esperam do novo estúdio de produção aqui no Brasil e as perspectivas de mercado que ela tem.

Até agora, percebo que muitas empresas estão apostando em jogos casuais e jogos para o público feminino. São novos nichos de mercado na área de consoles que estão garantindo novas oportunidades.

Outra coisa interessante foi o artigo sobre os jogos engajados, ou “anti-advergames”, jogos que buscam transmitir uma mensagem, provavelmente de conscientização, até mesmo sobre a verdadeira faceta de empresas que atuam por meios ilícitos.

Juntando a tudo isso, temos a festa de hoje, o Hard Rock, que infelizmente não poderei comparecer, pois estou morrendo de cansado e, agora, vou dormir um pouco para ver se ao acordar estarei melhor para trabalhar. 🙁

Ah, já ia esquecendo: Roger tentou gravar uma entrevista em vídeo comigo hoje para o Game Cultura 😀 . Mas a filmadora não estava muito legal. 🙁 Vamos ter que repetir tudo de novo amanhã.

Assim que esta entrevista for ao ar, com certeza eu notificarei a todos vocês. 😉

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

One comment

  1. Edmar says:

    Poxa e que festona que foi.

    Ver o Michael Foster da Sony tocando One do U2 não tem preço! Pena que a bateria da minha camera acabou justo na hora =/

    Abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print