Saiba como as câmeras digitais funcionam

Olá pessoa, sejam bem vindosl! Vocês sabiam que não é tão recente os estudos sobre fotográfias sem filmes? Surpresos? Pois é também fiquei quando descobri.

As pesquisas e estudos sobre registro de fotografias sem uso de filme com substâncias químicas e com formato eletrônico começaram em meados de 1908, por Alan A. Campbell Swinton um americano, cientista, pesquisador, engenheiro elétrico e também criador do primeiro protótipo da televisão, sugeriu o uso de raios catódicos para reprodução de imagens em uma tela fosfórica.
como na época não existia recursos e descobertas suficientes para a colaboração deste novo jeito de fotografar não foi possível que a tecnologia avançasse.

O sistema tinha como base o jeito que é usado nas televisões captura de imagens tanto em movimento quanto estáticas com a adição do som, os estudo só tiveram crescimento depois da segunda guerra. Com o passar dos anos mais pesquisas foram feitas mas só em 1980 que foi possível chegar até aquilo que Campbell Swinton esperava a primeira fotográfica sem filme foi comercializada pela fabricante Sony.

Esses avanços foram de extrema e fundamental importância na tecnologia alterando o modo de lidarmos com a informações auditivas e visuais – que redefiniu o que hoje se torna possível de fazer.

E como funcionam as câmeras digitais?

As câmeras digitais expõe e capturam a imagem por meio de fotosenibilidade a luz analogicamente, convertendo-a em dados digitais(pixels) depois armazenando a fotografia em algum meio magnético como cartões de memória. O que é bem diferente em câmeras convencionais (analógicas) que era exposto por breves momentos em um filme com substâncias químicas e depois era submetido a uma estabilização química, ou seja, revelação
e logo após com o resultado do processo o negativo era transferidos para o papel. Saiba mais neste artigo: Como funcionam as câmeras digitais

Vantagens das câmeras digitais:

  • Não utilizam filmes.
  • Voce pode conferir como ficou a imagem logo após da captura, com auxílio da tela de LCD, que a maioria possuem.
  • São mais leves e compactas, a maioria das câmeras atuais possuem funções e efeitos extras
  • Não é totalmente necessário a revelação das imagens.
  • Podem ser facilmente visualizadas no computador ou na televisão.
  • Você pode capturar além de imagens, os vídeos.

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *