Quero vender alguma coisa!

Não há como esconder: todos nós queremos aumentar nosso poder aquisitivo, seja para satisfazer nossas necessidades básicas ou os mais sofisticados desejos. Daí você começa a pensar, o que posso fazer para ganhar mais dinheiro? Um dos caminhos é por meio da venda de produtos ou prestação de serviços e aí fica uma nova pergunta “quero vender alguma coisa para ganhar dinheiro, mas o que posso vender?“.

Há inúmeras formas de ganhar dinheiro por meio de vendas, seja atuando como um vendedor contratado diretamente por uma loja, seja por meio de venda de produtos de afiliados pela Internet ou mesmo pela venda de seus próprios produtos, na web ou fora dela. E você pode vender produtos físicos ou digitais, as oportunidades são inúmeras!

Algumas pessoas estão, atualmente, trabalhando com mini-sites, isto é, sites que possuem poucas páginas (alguns até mesmo com uma única página) divulgando produtos, geralmente infoprodutos, isto é, produtos informáticos, digitais. Esse tipo de vendas possui algumas características interessantes, por exemplo, a redução de custos com intermediários, como manufatura, frete, etc. possibilitando assim trabalhar com melhores preços. A ideia de um mini-site pode ser usada na venda de produtos próprios ou de terceiros, geralmente por meio de programas de afiliados. Entretanto, deve-se tomar cuidado, pois há programas de afiliados falsos, mal-intencionados, que não pagam a comissão devida aos vendedores.

Outras pessoas já encontram mais vantagens vendendo produtos físicos, tangíveis, como produtos alimentícios. Aliás, a indústria alimentícia é uma das que apresenta um crescimento mais seguro há bastante tempo, pois lida não somente com a necessidade básica (alimentar-se), mas também com os desejos dos clientes de atenderem a paladares mais sofisticados. E é por meio deste caminho que muitas franquias de alimentos estão crescendo, franquias como Bob’s, Mac Donald’s e outras mais.

Mas é importante tomar cuidado: às vezes, o empreendedor pode cansar-se de um determinado negócio e poderá ser difícil passar o mesmo adiante ou mesmo vender todo o estoque. Sendo assim, muito cuidado quando estiver iniciando um negócio de vendas e planejando seu estoque, a fim de não ter muitas dores de cabeça mais tarde!

Se você quer vender coisas digitais ou físicas, produtos alimentícios ou informativos, próprios ou de terceiros, lembre-se que precisará começar a desenvolver novas habilidades a fim de garantir o seu sucesso: boa retórica, técnicas de venda, análise do comportamento do consumidor, negociação e técnicas de marketing são somente algumas daquelas que deveriam ser suas novas habilidades!

Enfim, se você faz parte da turma que grita “quero vender alguma coisa e ganhar meu próprio dinheiro”, saiba em primeiro lugar que há, sim, oportunidades para você, mas você precisará estar sempre aprendendo e dedicando-se ao máximo, assim poderá alcançar o sucesso desejado!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print