Quer anunciar no Google?

Conhecer bem as ferramentas de marketing que estão ao seu alcance é um primeiro passo na estrada para o sucesso e as ferramentas disponíveis são muitas, mesmo quando se limita ao internet marketing – e uma dessas ferramentas é o sistema Adwords da Google. Se você simplesmente desprezar o potencial da rede Adwords estará por ignorar um dos principais canais para comunicação na internet, responsável por faturamentos bilionários para aquela empresa – só para se ter uma noção de quanta gente já está se utilizando de tais serviços!

Um dos fatos que torna tal programa publicitário interessante é que mesmo que sua propaganda seja visualizada um milhão de vezes você não pagará muito caro por isso, pois você somente pagará pelos cliques que a mesma receber e não pelo número de visualizações da mesma, algo muito mais seguro e interessante para o anunciante. E apesar de alguns considerarem o custo de um clique um pouco caro, acaba sendo muito mais efetivo e rentável do que o preço de mil visitas, por exemplo. Desta forma, você ganha muito mais porque não se tratam somente de números e sim de visitantes que decidiram por vontade própria conhecer seus produtos e serviços!

Certos sistemas de anúncios trabalham com preços fixos por clique ou visualização, já o Google Adwords atua com um sistema flexível que mistura avaliação de qualidade com valor do lance. O valor final a ser pago por cada anunciante dependerá de um score de qualidade da página web para onde o anúncio direciona e os valores oferecidos em leilão por todos os interessados. A definição do preço do clique para cada palavra-chave leva em consideração a qualidade do site de cada um dos possíveis anunciantes, mensurada por meio de uma pontuação denominada score de qualidade. Multiplicando-se o valor do lance no leilão pelo score do anunciante, obtém-se um valor para cada qual. O sistema escolhe, então, o segundo maior valor calculado como a pontuação para aquela palavra-chave. O preço por clique para cada anunciante é então determinado a partir da divisão da pontuação daquela palavra-chave pelo score do anunciante, assim, se você possui um site de qualidade e realmente alinhado com aquela palavra-chave, pagará menos por cada clique! Uma boa pesquisa quanto às palavras-chave e a escolha daquelas melhor relacionadas com o conteúdo de seu site não somente garantirão um menor valor a ser pago por clique como pode ajudar a converter os visitantes em clientes reais.

A inexistência de um limite no orçamento diário pode trazer-lhe prejuízos, pois palavras-chave com grande procura podem render dezenas ou centenas de clique em um só dia e se o valor do clique estiver um pouco salgado poderá traduzir-se em um valor relativamente alto a ser pago em uma única campanha em um único dia.

Duas atividades muito importantes em todo tipo de ação de marketing são o teste e avaliação, isto é, você precisa testar parâmetros diferentes (limite de orçamento, palavras-chave, página de destino) e avaliar cada um dos resultados a fim de determinar qual a melhor forma para conseguir uma boa conversão. Aqui, o ideal é estar sempre testando suas campanhas, seja por meio de novas palavras-chave, seja por meio de mudanças na página de destino, assim poderá saber qual a melhor combinação para o seu negócio. Compare os resultados obtidos por meio do Google Adwords àqueles conseguidos em outras táticas de marketing e você poderá então minimizar gastos naquelas onde os resultados não são tão interessantes para o seu negócio. Anunciando no Google você pode conseguir que muitas outras pessoas conheçam seus produtos e serviços, então não perca essa oportunidade.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print