Quanto custa anunciar no Google?

O sucesso é sempre fruto de conhecimento e habilidade para empregar esse conhecimento a seu favor, seja na vida pessoal, seja nos negócios, sendo assim, precisamos conhecer cada uma das alternativas disponíveis e hoje falaremos sobre o programa Google Adwords, uma opção para suas táticas de marketing. Se você estudar o programa Google Adwords e encaixá-lo adequadamente em sua estratégia de internet marketing, poderá conseguir resultados fabulosos.

Um dado anúncio pode ser divulgado mil vezes e mesmo assim não lhe custar um único centavo, caso não haja interação do usuário com o mesmo, e isso torna tal sistema interessante para quem anuncia, pois significa pagar por visitas realmente válidas. No final das contas, o valor pago por clique se torna mais interessante do que aquele pago pela visualização das propagandas porque houve uma interação com o usuário, levando-o até o seu website. O que você ganha com isso são visitantes realmente interessados nos produtos e serviços que você está oferecendo.

O preço do clique no programa de anúncios da Google, entretanto, pode não ser sempre o mesmo, já que o mesmo leva em consideração dois parâmetros, sobre os quais já vamos comentar. Normalmente o valor de um anúncio é determinado a partir do produto qualidade do anunciante pelo valor do lance efetuado. A fim de garantir que cada palavra-chave apresentará anúncios realmente relevantes, o anúncio e o website do anunciante é avaliado e recebe um score para cada palavra-chave em que deseja anunciar. Um “valor por anunciante” é alcançado multiplicando-se o seu lance no leilão pelo seu score de qualidade. De todas as pontuações calculadas e multiplicadas, a segunda maior pontuação será usada como base para o cálculo dos preços dos cliques daquela palavra-chave. Pegue agora a pontuação obtida para aquela palavra-chave e divida pelo score de qualidade de um anunciante e você saberá qual o valor que o mesmo deverá pagar por clique – isso mesmo, nem todo anunciante pagará o mesmo valor, dependerá da qualidade de seu site! Escolha palavras-chave que estejam realmente alinhadas com seu negócio e com a página de destino de seus anúncios e é bem provável que você consiga um bom score de qualidade e, consequentemente, um menor valor a ser pago por clique.

Apesar de ser bom receber muitos cliques, é importante que configure um limite diário ao orçamento que deseja gastar em suas campanhas a fim de evitar consumir todos os seus créditos no sistema Adwords em um único dia – é bem melhor uma estratégia de marketing moderada consistente do que muito “barulho” em um ou dois dias e depois não haver nenhuma propaganda sua pela web, não é mesmo?

Use o Google Adwords como uma atividade de marketing, mas não deve ser a única, caso contrário você estará perdendo muitos potenciais bons clientes. Se quer alcançar realmente o máximo potencial de suas campanhas publicitárias, não deve acomodar-se quanto ao que elas já conseguem hoje e estar sempre fazendo alterações, testando e, assim, avaliando melhores opções. E como esta deve ser parte de sua estratégia de marketing, compare os resultados das campanhas publicitárias do Adwords a outras campanhas e táticas a fim de reforçar aquelas que lhe trazem maior retorno. Divulgar produtos não é novidade, mas com a ajuda do Google Adwords você pode melhor mensurar os resultados de suas campanhas publicitárias.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print