Previdência Infantil

Não é de hoje que os pais se preocupam quanto à relação de seus filhos com o dinheiro, isto é, quanto a como melhor educá-lo para que saiba mais tarde lidar com o dinheiro. Diversos instrumentos podem ser empregados tanto para ensiná-los quanto para planejar um futuro melhor e a previdência infantil é um desses instrumentos.

O que é a previdência infantil?

A previdência infantil (em alguns bancos, denominada previdência júnior) trata-se de um tipo de previdência privada cujo resgate pode ser feito quando o jovem atinge a maioridade ou os 21 anos de idade. De forma similar a qualquer outra previdência privada, os pais podem iniciar uma quando sentirem que o momento é propício e depositarem mensalmente uma quantia qualquer de dinheiro (tão pouco quanto R$ 20,00 ou R$ 30,00 ou bem maior se desejar) ou mesmo fazer aplicações esporádicas, isto é, aplicar uma quantia maior uma única vez, sem o compromisso de realizar tal ação periodicamente.

A principal vantagem da previdência infantil é o conforto e segurança que a mesma oferece, uma vez que seu filho poderá contar com a mesma mais tarde, geralmente quando se está ingressando numa universidade ou no mercado de trabalho, momentos decisivos para a sua vida e que podem requerer mais recursos do que possuem no momento.

Além disso, outra vantagem de tal tipo de investimento é que, ao completar o período em questão (geralmente quando o seu filho atinge a idade estipulada para resgate), pode-se optar por resgatar todo o valor ou converter em uma renda auxiliar, que irá beneficiá-lo naquele período de sua vida em que ele mais estará precisando dessa ajuda.

O pagamento mensal da previdência pode ser feito por meio de débito automático de sua conta-corrente em uma dia do mês específico, facilitando assim a execução dessas transações.

Se você se interessou pela ideia de ter um plano de previdência infantil para o seu filho, o próximo passo é conversar com o gerente de seu banco ou ir a alguma instituição financeira e conversar a respeito!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print