Prepare já o seu home office!

Olá, caros leitores do “Giga Mundo”! Vocês sabiam que o home office ou escritório em casa está se tornando uma grande tendência no país atualmente? Esse meio de conseguir renda extra está modificando os costumes do meio doméstico em bom ritmo de crescimento e provavelmente será tão necessário quanto ter uma garagem, quarto ou sala nas residências.

Como o trabalhar em casa vem tomando espaço entre os profissionais como, empresários, consultores, entre outros, o que a algum tempo atrás era visto de certa maneira como uma forma de trabalho executado por profissionais liberais, hoje já não é mais assim.

O escritório em casa ou home office é um modo de execução do determinado trabalho feito em casa, isso proporciona a transformação de um local ou ambiente doméstico em escritório. É possível que um empreendedor ou um trabalhador autônomo passe a trabalhar nesse ambiente, ou um empregado contratado por uma certa empresa que admita que o seu serviço seja feito também em casa, podendo ser em tempo integral ou parcial.

As principais vantagens de trabalhar em um home office são o ganho de tempo que oferece por não precisar deslocar-se para outro local, com isso gera maior segurança pois você não está nas ruas correndo mais perigo do que em casa, e ainda poupar seu dinheiro com combustível ou passagem para efetuar o deslocamento.

Outro ponto é a flexibilidade de horários, pois é você mesmo que o organiza já que você é o seu patrão. Aumento de qualidade de vida por estar em casa e executar melhor as suas refeições, o que aconteceria ao contrário se estivesse fora, possibilidade de estar mais próximo da família.

Como tudo que existe tem vantagens, é claro que não podia faltar as desvantagens, não é verdade? As principais como, o isolamento profissional por estar em casa você não tem contato direto com os colegas de profissão.

O risco da falta de concentração, que pode acontecer se não tiver disciplina e como está em casa existem diversas distrações. Outro coisa que pode ocorrer é o adiamento de atividades, que poderá resultar em sensação de culpa, síndrome do esgotamento profissional, estresse e consequentemente a perda de produtividade.

É preciso muita disciplina e persistência para o desafio do trabalhar em casa hoje com o home office, principalmente se você quer ter outro meio de renda ou tentar dar um melhorada na vida esse é um bom começo para seu sucesso. E agora que tal ir preparando o seu home office, não é mesmo? 🙂

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print