Por que fazer mestrado

Quem acabou de terminar a graduação e ainda não ingressou no mercado sempre se faz essa pergunta: o que fazer agora, cursar uma especialização, entrar em um programa de mestrado ou partir para o mercado de trabalho? Bem, se você está a cogitar tanto assim, então precisa conhecer algumas razões sobre por que fazer mestrado ou não. Abaixo, trechos de alguns artigos que falam sobre isso, onde você poderá encontrar muito mais informações.

Terminou a licenciatura e neste instante somente deseja ter um tão sonhado emprego pelo qual andou durante os quatro ou cinco anos estudando a ambicionar? Na maioria das vezes acaso uma oportunidade bate-nos à porta e ela aparece imediatamente à saída da universidade. Mas algumas vezes demora um pouquinho mais. Neste último se por acaso, a questão que se coloca é: o que executar neste momento? Os mestrados são úteis no instante em que se traz uma composição laboral ou estudantil acrescida e anela preparar uma carreira no meio ou espaço em que atua já que, se por um lado alimentam o desejo permanente de atualização cultural, possibilitam igualmente estruturar a maioria dos conhecimentos agora possuídos.

Fonte: http://expressoemprego.pt/carreiras/gestao/ter-ou-nao-ter-um-mestrado/4638

Entender a coordenação, o planejamento e a hábito das universidades estrangeiras, de forma a explanar sobre ciência com pesquisadores com uma composição acadêmica e cultural distintas das nossas tem capacidade de orientá-lo a executar uma autocrítica da ciência brasileira, tornando-o um acadêmico mais maduro e consciente dos inconvenientes e das potenciais soluções da nossa ciência. Pode-se estudar recentes protocolos, recentes fórmulas de análise e, especialmente, dizer as técnicas imediatamente existentes por um ângulo inteiramente contrário ao discutido atualmente. Há a capacidade de descobrir conceitos ou tecnologias que não são usados até hoje, ou recentes usos para os já empregados nos tempos atuais.

Fonte: http://paidosmercosul.com.br/site/5-razoes-para-fazer-um-mestrado-doutorado-ou-pos-doutorado-no-exterior/

No Mestrado Profissionalizante o mestrando necessita conceber atividade final que demonstre controle do objeto de estudo, (sob a maneira de dissertação, projeto, análise de circunstâncias, performance, síntese, aperfeiçoamento de instrumentos, materiais, protótipos, e mais, conforme a natureza do campo e os fins do roteiro de estudos) e aptidão de expressar-se lucidamente a respeito dele. Essas qualidades são naturalmente fundamentais em posições de distinção na hierarquia de cargos e atividades da estabelecimento.

Fonte: http://www.ppgcomp.unifacs.br/index.php/perguntasfrequeentes/46-por-que-eu-deveria-fazer-um-mestrado-profissionalizante

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *