Planejando um casamento?

Casar-se é sempre uma decisão difícil, afinal de contas, trata-se de unir duas pessoas que, apesar de já se conhecerem há algum tempo (assim é esperado!), talvez não tiveram ainda a oportunidade de morarem juntos por algum tempo para saberem como será a vida a dois. Entretanto, uma vez tomada a decisão, vem agora um outro grande momento: como planejar o casamento sem o estresse decorrente do grande número de decisões a serem tomadas?

Talvez a solução esteja em pensar em cada ponto separadamente: cerimônia, escolha e locação do salão, buffet, banda ou DJ, vestidos, etc. Na verdade, uma boa solução pode ser criar uma checklist (ou baixar uma, há várias disponíveis na web) contendo os principais itens a serem considerados na hora de preparar o seu casamento.

Entretanto, não se esqueça de incluir seu noivo no planejamento do casamento ou ele vai acabar se sentindo como se não fosse esse realmente o grande dia dos dois. Se ele diz que não se importa com o que você decide, ele pode estar dizendo isso somente para deixá-la feliz, então mesmo assim, incentive-o a contribuir com ideias, sugestões e escolhas de pequenos detalhes da festa e da cerimônia.

A participação de ambos os noivos no planejamento do grande dia que é o casamento ajuda a aumentar ainda mais o sentimento de união e felicidade. Então não queira decidir tudo sozinha, fazendo deste somente o seu grande dia, ok?

E todo mundo gostaria de ter um casamento inesquecível, não é mesmo? E uma boa forma de conseguir tornar o seu casamento memorável é fazendo algo muito inesperado no mesmo. Se você está planejando ter seu casamento durante o verão, considere ter um tema relacionado ao inverno. Se seu casamento está previsto para o inverno, você pode tentar um tema de praia, por exemplo. Os convidados vão se lembrar que o tema do casamento era diferente da época atual. Entretanto, tudo deve ser muito bem preparado, tal que ninguém se sinta desconfortável em sua festa!

E por falar em temas, ao planejar seu casamento, tente escolher um tema para o seu grande dia. Quando você tem um tema do casamento, você vai ser focada no que você precisa para esse tema. Pode tomar decisões sobre seu casamento um pouco mais facilmente, pois você sabe qual será o tema. Ter um tema também pode fazer seu casamento mais memorável, como já comentamos.

Ao planejar seu casamento, pense também sobre os tipos de bebida que você quer servir e que tipo serão melhor aceitos pelos convidados. Um open bar pode se tornar extremamente caro se o mantiver aberto por muito tempo. Pergunte no local onde será realizada a festa sobre os tipos de bebida disponíveis. Se eles não tem um que se adapte às suas necessidades, pergunte se você pode criar e/ou trazer sua própria opção.

Ao planejar seu casamento, tenha em mente o tempo que estará fazendo no dia. Você quer que seus convidados se sintam confortáveis em seu casamento, e será ruim para eles se a temperatura estiver excessivamente alta ou baixa. Se durante o casamento estiver muito quente lá fora, considere oferecer mais bebidas geladas. Se você está planejando seu casamento em um tempo mais frio, recomendações para que se vistam adequadamente e oferecer bebidas e pratos quentes podem ser ótimas soluções.

Para algumas pessoas, a melhor parte do casamento é o planejamento. Então vá em frente, e faça isso você mesma, este é o seu momento! Cuide dos convites convites, decoração, tudo. Você pode descobrir que tudo isso irá custar-lhe algo, mas você vai acabar mais feliz porque você fez o seu dia especial exatamente como você queria.

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *