Pequenos negócios – é bom investir?

Quer ser um empreendedor? Porém não sabe ao certo se vale a pena investir nos pequenos negócios? No artigo de hoje sobre negócios daremos alguns motivos para começar a investir em um pequeno negócio e fazer com que ele dê certo. Sabemos que abrir o seu próprio negócio não resumi-se a disposição e capital, é necessário mirar outros pormenores para que seu empreendimento não venha a fracassar no futuro.

Um dos primeiros motivos é o aprendizado que você tem a oportunidade de conhecer, como ter uma ideia de negócio e identificar uma boa oportunidade de a importância de efetuar um plano de negócios, como funciona o fluxo de caixa, qual as melhores estratégias para o seu pequeno negócio. E um dos principais aprendizados que é que nunca poderá trabalhar sozinho, como relacionar com o seu público-alvo e com seus funcionários é uma ótima forma de conhecer melhor.

O outro ponto é referente ao seus lucros financeiros e o profissional. É um longo caminho para chegar até o sucesso esperado ou o inesperado, e ainda pode trazer muitos frutos sejam eles bons ou ruins, o importante é que dê frutos, e com eles você aprenderá como traça os melhores caminhos.

Pois é você o seu próprio chefe, é quem tem o controle, e por isso aprenderá também que as responsabilidade por todos os riscos do empreendimento é totalmente ligado a você. Quanto mais dedicado o tempo ao trabalho e mais árduo for, mais serão maiores os seus ganhos.

Calcula-se que até o terceiro trimestre deste ano o número de pequenas e micro empresas sejam fundadas bata recorde jamais alcançado no país. E ainda segundo dados do Sebrae o faturamento teve um crescimento de 10,2%, por isso também que cada vez mais surgem pequenos negócios.

É bem verdade que quando você tem o seu próprio negócio isso te traz certa liberdade, pois poderá trabalhar nos horários que você desejar, mas é bom lembrar que a sua empresa depende mais de você do que de qualquer outro funcionário, pois você é a cabeça do empreendimento.

E o que ocorre muita das vezes é que você acaba trabalhando mais, para que não ocorra determinados problemas. Se você está pronto para seguir em frente, porém tem algumas dúvidas, procure ajuda de profissionais ou informe-se mais sobre os negócios com empreendedores que já tem tempo suficiente de carreira. E para você os pequenos negócios valem a pena? Deixe seu comentário. :-)

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print