Oportunidade à vista – Programa Microsoft Students to Business

Se você se interessa por Tecnologia da Informação, desenvolvimento de websites ou administração de bancos de dados mas até agora não teve a oportunidade de dedicar-se ao assunto, vem aí o programa Microsoft Students to Business, a oportunidade que você estava esperando. 😉

O programa da Microsoft busca oferecer treinamento e certificação gratuitos aos alunos inscritos e selecionados, bem como estreitar os laços entre estes e o mercado de trabalho local, propiciando assim oportunidades de empregos. Com cursos acessíveis (quer mais acessível que gratuito?) e aproximando os alunos do mercado de trabalho, somente posso dizer que esta realmente aparenta ser uma excelente opção aos interessados.

Segundo o site oficial do projeto (http://www.programaS2B.com.br), tal iniciativa trata-se de:

“[…] uma iniciativa da Microsoft, dos parceiros da Microsoft e das principais universidades do país com o objetivo de capacitar estudantes nas áreas de TI e oferecer oportunidades de emprego.”

O curso será dividido em três fases:

  • Na primeira fase, o aluno será apresentado ao mercado de trabalho e suas oportunidades;
  • Na segunda fase, o aluno receberá informação teórica a fim de compreender como cada coisa se inter-relaciona;
  • Na terceira fase, o aluno terá a oportunidade de pôr em prática tudo o que aprendeu, em projetos supervisionados.

No total serão 84 horas de curso. Ah, além do treinamento, os alunos receberão licenças para download gratuito dos softwares utilizados em aula a fim de continuar seu aperfeiçoamento em sua casa. Sem contar que a entrega dos certificados será em uma feira de empregos promovida pela Microsoft.

E para quem acha que somente estudantes de graduação poderão beneficiar-se, engana-se: alunos do ensino médio ao superior e pós-graduação podem se inscrever!

A data final para inscrição é 27 de setembro, sendo assim, se você está interessado em participar, clique no link abaixo e faça já a sua:

http://www.programaS2B.com.br

Se você é de Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo ou Sergipe, corre logo e verifique se sua cidade está inclusa no programa.

E quem participar, por favor, depois deixe-nos um comentário aqui comentando como foi o programa Microsoft Students to Business, ok? 😉

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

5 comments

  1. Vânia says:

    Olá!

    Gostamos do seu post, e ele é um dos destaques de hoje aqui na home do Blogblogs.

    Confira!

    Abraços,

    Equipe Blogblogs.

    • admin says:

      Olá Vânia, tudo bem?

      Esta não é a primeira vez que temos a sua grata surpresa dizendo-nos isso – mas da outra vez pensamos que era alguma brincadeira, já que só vimos o comentários alguns dias depois, quando não mais estava na página principal do BlogBlogs.

      Para nós é uma grata satisfação merecermos um artigo nosso em destaque na página principal do BlogBlogs. Guardamos inclusive um screenshot – para nós, é como se acabássemos de receber um Oscar. 😉

      Um abraço e esperamos ter muitos outros momentos como este!

  2. Thiago Barso says:

    Olá a Todos.
    Sou de Brasilia e
    Hj, olhando minha caixa de entrada, recebi um email desse programa. Espero que ele me ajude na carreira.

    =) . Valeu por postar as informações sobre o MS2B.

  3. admin says:

    Olá Thiago, ficamos felizes em saber que gostou de nosso artigo, e não se preocupe que estamos de cá na sua torcida, não se preocupe que vai ser um bom empurrão em sua carreira, você verá. 😉

  4. Giordano says:

    Fui aprovado para 2° etapa do programa em São Paulo, estou bem empolgado…

    A apresentação do programa foi bem legal no dia da prova, estou ancioso para o início das aulas. Foi uma seleção brutal, sei que da 1° para a 2° etapa eram quase 3000 candidatos e foram aprovados 250.

    No futuro, vou tentar postar aqui pra dizer como foi o programa.

    ABRS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print