Olimpíadas 2012 na palma da mão!

Sim, está chegando a hora de iniciar mais uma edição das Olimpíadas, desta vez, as Olimpíadas 2012! Este ano ela ocorrerá em Londres, a terra da rainha, e reunirá mais de 10.000 atletas em 26 esportes distintos. Deve começar no dia 27 de julho e estender-se até o dia 12 de agosto, quando ocorrerá o encerramento das Olimpíadas.

Serão 19 dias com muitas modalidades esportivas acontecendo ao mesmo tempo – tantas que, mesmo quem estiver 24 horas diante da TV não conseguirá acompanhar tudo, o que dizer, então, daqueles que, como nós, não poderão fazê-lo por estar no local de trabalho? Ficaremos sem saber o que está acontecendo, não saberemos quem ganhou o ouro nesta ou em outra modalidade (com muita fé nossa seleção masculina de futebol pode conseguir, mas sei não, prefiro mais contar com as seleções masculina e feminina de vôlei, que nos últimos anos têm jogado muito bonito!)?

Bem, se você acha que não terá tempo suficiente ou que as tarefas diárias o impedirão de acompanhar tudo o que estará acontecendo, não se preocupe, para tudo há uma solução – e neste caso, uma solução bastante tecnológica, que deixará mais felizes os geeks de plantão. São aplicativos desenvolvidos especialmente para quem deseja acompanhar certos esportes olimpícos ou mesmo todos eles.

A primeira opção aqui é um aplicativo batizado de Official London 2012 App, que oferece ao seu usuário um calendário atualizado sobre cada evento esportivo, bem como o quadro de medalhas de cada país bem como perfis de atletas de várias modalidades. A aplicação já está disponível via iTunes, Google Play e MarketPlace.

Mas para quem deseja uma opção em língua portuguesa, uma opção é o UOL Olimpíadas, aplicativo disponível para iPhone e iOS da companhia UOL que promete apresentar a cobertura completa sobre este que é um dos eventos esportivos mais importantes do mundo.

Vale lembrar, claro, que tais aplicativos como quaisquer outros que necessitem de informações atualizadas podem consumir boa parte de seu pacote de dados, então se a sua operadora impõe limites muito baixos eles podem levá-lo a pagar uma conta um pouco mais cara se usados excessivamente! E então, pronto para as Olimpíadas 2012?

Olimpíadas 2012

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print