O tradicional vestido colorido da noiva

O tradicional vestido colorido da noiva

Uma tradição desde os tempos da rainha Vitória que governava a Inglaterra, o vestido branco se tornou um costume no mundo inteiro quando essa rainha escolheu como traje para o seu enlace matrimonial. No entanto, com o passar dos anos e novos e criativos estilistas cada vez mais presentes no mundo da moda uma nova tendência acabou surgindo: vestidos de noivas coloridos. Mas será que todas as mulheres pretendem se casar sem saber escolher o vestido de noiva ideal para elas? Pensando nisso, os especialistas na área dão algumas orientações sobre o tema.

Cores de vestidos de noivas mais usadas

Para os estilistas de vestidos de noivas o ideal é a mulher ousar com um traje colorido elegante, mas que não fique muito parecido com os vestidos das convidadas pois afinal ela é a noiva. Alguns profissionais sugerem as seguintes cores: azul claro, cor nude ou vestido em tom rosé que são mais adequados para cerimônias de casamento que ocorrerão durante o dia. Se a celebração for à noite, cores como verde, azul, porcelana e amarelo também podem ficar muito bonitos.

Porém os estilistas alertam para quem não quer ousar muito e apostar em uma cor mais viva, o ideal é escolher tons pasteis. Outra sugestão muito importante para as noivas que optaram por fugir dos tradicionais vestidos brancos é escolher um vestido colorido mas que seja um modelo suave e elegante, porém que não se pareça com o tradicional vestido branco, pois a ideia é justamente ousar com um novo estilo e não somente usar um vestido tradicional só que em outra cor.

Questão de bom senso

Para todas as escolhas na vida a pessoa deve usar sempre o bom senso e escolher um vestido de noiva colorido não poderia fugir a essa regra. Os estilistas são unânimes em afirmar que a noiva que quiser se casar com um vestido colorido ao invés do tradicional vestido branco tem de possuir muita personalidade e ter um estilo próprio, pois o vestido pode ser considerado quase como uma segunda pele na maioria das vezes expressa o comportamento e modo de vida daquela mulher.

Por isso as noivas que optarem por vestir um traje colorido devem ter certeza que desejam realmente se casar desse modo. Segundo os estilistas, essas noivas devem prestar atenção em dois fatores: tomar cuidado para que alguma convidada não escolha o mesmo tom ou cor de seu vestido, e se a cerimônia for em um templo religioso, certificar-se de que a cor escolhida está de acordo com seus costumes, pois em muitos desses locais ainda se considera inadequado as noivas sem o vestido branco. Os profissionais indicam os vestidos coloridos para cerimônias que serão ao ar livre, como casamentos no campo ou em áreas que não sejam cobertas.

Por Salete Dias

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *