O que não plantar em seu jardim

Quem mora em casa geralmente gosta de ter um jardim bem cuidado e bonito, onde pode descansar nas tardes de domingo, por exemplo. Entretanto, para ter um jardim que lhe dê um ambiente fresco, porém sem pôr sua vida em risco, é preciso estar-se bastante atento sobre o que não plantar em seu jardim, caso contrário pode acabar com grandes problemas – e quando falo de grandes, estou me referindo a problemas realmente grandes!


Um exemplo disso são as árvores que possuem raízes grandes e fortes, conhecidas como tubulares. Tais raízes crescem muito e vão lhe trazer muita dor de cabeça, quebrando o piso onde se encontram, por exemplo. Tais árvores somente podem ser plantadas em áreas onde o chão é de terra (nada de concreto, no caso) e com uma ampla área para o seu crescimento (tanto fora quanto dentro da terra). Um exemplo de árvore que se encaixa nesse perfil é a figueira.


Cuidado também com árvores cujo caule ou galhos podem quebrar-se facilmente sob o efeito de ventos muito fortes, pois os mesmos ao partirem-se e caírem podem danificar moradias ou veículos próximos ou mesmo ferir pessoas que estejam pela redondeza. Um exemplo de árvore cujos galhos podem quebrar-se facilmente é o eucalipto, pois por ter um crescimento bastante rápído, sua madeira é bastante macia.


Se o espaço para o jardim é pequeno, também a casuarina e o chorão não deveriam ser plantados, pois tais plantas precisam de grande espaço para crescerem, então podem trazer muitos transtornos a quem mora ou passa por ali.


Outro ponto a se considerar é quanto à queda de folhas. Certas árvores possuem um maior queda de suas folhas do que outras. E se você tiver uma árvore dessas, precisará ter bastante paciência para estar todo o tempo a limpar a área. E além do problema estético, tantas folhas podem vir a entupir ralos e calhas, causando problemas e mau cheiro.


Evite também árvores com frutos muito grandes ou pesados. Um coqueiro, por exemplo, pode ter um de seus frutos caindo e acertando uma pessoa, o que causará danos muito graves à mesma. Também o abacateiro e a jaqueira devem ser evitados, pelos mesmos motivos.



E então, meu amigo, ficou mais fácil para saber quais plantas você não deveria ter em seu jardim? Esta não é somente uma questão estética, pelo contrário, trata-se de evitar futuros inconvenientes e riscos!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print