O que fazer na hora de comprar um carro usado

A decisão de comprar uma carro usado pode ser até mesmo mais importante do que a compra de um carro novo, uma vez que na compra de um carro usado você precisa tomar muito mais cuidado, afinal de contas, ele já fora bastante utilizado e precisa ser bem avaliado a fim de que a sua compra seja realmente um bom negócio para você. Sendo assim, não dá para simplesmente comprar o primeiro que ver, você precisa perguntar bastante antes. E mais – se você não conhece o carro, então é bom fazer muitas perguntas a quem o conhece bem antes da compra. Não há como definir quão importante é isso.

A sua primeira busca por carros usados pode começar em sua casa, pela própria web, onde há muita informação. Acesse a internet, vá a algum motor de busca e efetue algumas buscas para encontrar opções de carros usados à venda bem como informações para comprar melhor. Se você realmente quer fazer um bom negócio e escolher o melhor carro para as suas necessidades, não deveria ignorar esse conselho.

Cada pessoa sabe quando é o melhor momento para comprar o seu carro, seja ele um novo ou um carro seminovo. Quando sentir-se pronto, trate de fazê-lo imediatamente, começando a buscar as melhores opções de concessionárias e/ou vendedores particulares. Pode ser uma boa ideia manter a calma e a paciência.

E se após analisar bem um carro usado o seu preço parece bom demais para ser verdade, cuidado: talvez realmente seja bom demais para ser verdade. Não ignore a sua intuição na hora de procurar e analisar um automóvel usado. Se isso acontecer, dê um tempo e pense um pouco a respeito do que pode estar lhe causando a impressão de que algo está errado. Lembre-se: comprar um carro usado custa bastante dinheiro e não vale a pena pagar muito mais do que ele realmente merece.

Se você possui alguns conhecimentos em mecânica e elétrica, pode interessar-se por comprar um carro mesmo que precise de alguns pequenos reparos e então fazê-los você mesmo. Entretanto, caso o reparo seja mais complexo e você não possa resolvê-lo sozinho, é provável que você não deva comprá-lo. Lembre-se disso quando você inspecionar um veículo pensando em adquiri-lo. Adquirir um carro que possa custar-lhe muito para consertar provavelmente não será uma boa estratégia. Será somente mais tempo e dor de cabeça e menos dinheiro para você.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print