O nerd de hoje é o cara rico de amanhã!

Olá, pessoal! Sei que já faz “quase um século” que não publico nada na categoria entretenimento, mas hoje encontrei algo que realmente precisa ser compartilhado. Trata-se da música Escolha já seu nerd da banda Os Semi Novos.

O clipe dessa música foi apresentado hoje, domingo, no programa do Fausto Silva. Não sou do tipo que assiste televisão, mas por acaso minha mãe estava assistindo e eu ouvi o título da música – é claro que eu não poderia deixar de dar uma espiadinha, não e? 😉

Eis que, ao assistir, deparo-me com um clipe bastante irreverente mas que fala várias verdades sobre nerds, saradões e garotas. Bem, antes de continuar a conversa, deixe-me apresentar-lhes o tal clipe:

Bem, agora que já conhecem o clipe, deixe-me falar porque ele me chamou tanto a atenção. Melhor, deixe-me fazer um comparativo:

Nerd da música Eu 🙂
O nerd está criando um software no PC Eu crio jogos, que são softwares, claro
O nerd vê as notícias do dia Eu também, usando o iGoogle e checando blogs 🙂
O nerd está em casa estudando Hoje, estou muito mais trabalhando, mas quando sobra um minuto ao menos, já estou lendo.
O nerd ganha em dólar trabalhando para o Vale do Silício Às vezes ganho em dólar, mas geralmente em euro, trabalhando para duas empresas européias. Ah, também ganho em real 🙂
O nerd de hoje é o cara rico de amanhã Tenho três empregos, projetos pessoais remunerados, leio muito sobre ganhar dinheiro, investimentos e finanças… Alguma dúvida? 😉
O nerd de hoje é bom marido de amanhã Bem, essa quem precisa responder é minha esposa.

Só estou comentando sobre isso porque realmente há muitas semelhanças e não digo que somente com a minha história, mas a de muitos outros nerds (tenho vários amigos que poderiam confirmar várias das coisas da música também).

Enfim, se você alguma vez se sentiu ofendido por ser chamado de nerd, lembre-se desta música e do que acabei de dizer: deixa o saradão achar que é o tal… Amanhã você será o cara rico e ele vai estar usando sutiã! 😉

Ah, a propósito, aproveitando o momento, vou fazer também uma propagandazinha em nome da banda, eles merecem:

Os Semi Novos

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

5 comments

  1. Daniel says:

    Legal o clipe, e parabéns pelo post. Só uma perguntinha, como você ganha em Euro ? É com anúncios no site tbm ?

    Se puder me responder eu agradeço, abraços!

    Dan | Sakarolha.com

  2. admin says:

    Olá Daniel, tudo bem? Sei que há muitas pessoas hoje que conseguem não somente sobreviver, mas ter uma boa vida somente com o que lucram de anúncios em sites, mas infelizmente este não é, ao menos agora, o meu caso.

    O que ganho com as publicidades são suficientes no momento para cobrir as despesas de hospedagem, registros de domínio e acho que sobra um pouco para algo mais que seja barato. 🙂

    Mas não posso negar: não há como ganhar muito se você não pode dedicar mais tempo àquela tarefa e infelizmente não tenho no momento o tempo que eu gostaria para dedicar aos blogs, talvez daqui a alguns meses. Ah, e dos anúncios, recebo a maior parte em dólar e outra parte em real.

    O que recebo em euro é dinheiro de projetos de jogos mesmo, que é a minha área profissional mesmo (blogs são mais por amor à leitura e escrita 🙂 ). E é dali que tiro a maior parte dos meus proventos.

  3. kleyton says:

    olá ke bom isso hein
    vi no faustão hoje kk
    e vim procurar aki na web
    parabens

  4. Jordana says:

    Gostei da música! Mas na minha opinião os nerds de hoje estão mais diferentes do que eles eram antigamente! Vejo isso na escola onde eu estudo, pois tem muitas pessoas que são consideradas nerds mas nem por isso deixam de cuidar da sua beleza ou de serem populares! Os prórpios rótulos estão se reciclando!

  5. admin says:

    Olá Jordana, tudo bem? Por sorte, os nerds de hoje já estão bem melhores do que os de outrora, de fato, mas ainda há muitos deles, não somente por serem nerds, mas também pela timidez, que acabam “se escondendo”, o que acaba não sendo nada bom.

    A pessoa pode até “tentar se esconder” na época de escola, mas quando chega a hora de ir para a universidade ou mesmo o mercado de trabalho, é necessário que tais atitudes sejam suprimidas.

    Digo isso pois, além de nerd, já foi professor por pouco mais de um ano e vi muitos bons alunos tendo dificuldades no convívio social por timidez ou por se acharem “diferentes”.

    Obrigado pelo seu comentário, espero que discuta conosco em muitos outros assuntos por aqui!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *