Mercado de Trabalho para Publicitários

Mercado de Trabalho para Publicitários

Graduação em Comunicação Social

Para as pessoas que querem seguir a carreira de publicidade e propaganda devem fazer oc curso de comunicação social e fazer essa opção antes do término da graduação. Um dos requisitos principais para ser um bom profissional da área de publicidade é ser criativo e estar sempre atento aos novos acontecimentos ao seu redor.

Influência da Personalidade

Um bom profissional em qualquer área de atuação é aquele que se encaixa exatamente no perfil que a profissão demanda. No caso de publicidade e propaganda, se a pessoa que quiser seguir essa carreira tiver uma personalidade, extrovertida , gostar de se comunicar com todos a sua volta e principalmente ter  um pensamento criativo já é um primeiro passo para o estudante possa se tornar um profissional de êxito. Além disso se a pessoa souber lidar com equipamentos para  fotos e vídeos, saber redigir um bom texto, tiver um bom conhecimento para navegação da internet e conhecer bem suas ferramentas, interesse pela cultura dos povos de uma maneira geral, gostar de cinema, leituras, arte, teatro e acima de tudo demonstrar muita curiosidade e interesse pelo comportamento  das pessoas em uma determinada situação, pois através desse percepção é que poderá criar suas peças publicitárias, e conseguir uma boa venda dos produtos que foram anunciados.

Mercado de Trabalho para Profissionais de Publicidade

Os lugares onde o profissional especializado em publicidade e propaganda pode atuar são os seguintes: Produtoras de vídeo, agências de propaganda, empresas de eventos, escritórios de designers, televisões e rádios para elaborar  a propaganda ou os comerciais e também pode trabalhar nas  empresas de comunicação, marketing ou relações públicas. Segundo os publicitários já estabelecidos no mercado de trabalho, a área de atuação desses profissionais costuma ser  bem informal e o mercado de trabalho é bastante flexível pois o publicitário pode atuar em diversas atividades dentro de seu campo de trabalho.

Dificuldade de Ingressar nas Agências

Os profissionais que já atuam muito tempo como publicitários revelam que o ingresso nas agências de publicidade para os inciantes na profissão não é uma tarefa muito fácil. Segundo eles para se trabalhar nesses locais é necessário que haja uma indicação de um outro publicitário já conhecido na agência. Já nas empresas o ingresso é bem mais fácil e o modo mais rápido é entrar como um trainee e depois  ser efetivado como um funcionário da empresa. Uma opção bem atual e que demanda muitos profissionais atualmente é a Web ou  internet pela explosão que essa mídia vem tendo nos últimos anos.

Todos os serviços relacionados a produção , criação e implementação dessa mídia estão sempre sendo requisitados pelas grandes empresas. Vale ressaltar que cursos complementares são de grande importância para a contratação do publicitário que deve estar sempre procurando estudar cursos na área de programação de imagem, Corel Draw ou de produção gráfica , entre outros.

Por Salete Dias

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print