Marketing de Serviços – Para pessoas que odeiam vender (primeiras impressões)

Marketing de Serviços – este é o título do novo livro que estou lendo. Mas o que me chamou a atenção foi o seu subtítulo: “para pessoas que odeiam vender”. Logo pensei: como será que funciona o marketing para pessoas que odeiam vender?

Marketing de serviços para pessoas que odeiam vender

Bem, eu tenho meus serviços também, então nada melhor que eu leia um pouco sobre o marketing de serviços, não?

Marketing como algo positivo

Um ponto forte do livro: ele começa por romper aquele pensamento errado que muitas vezes temos de marketing, como sinônimo de “propaganda enganosa”. Marketing trata-se de qualquer esforço a fim de alcançar uma venda ou prestação de serviço.

Fácil de entender, fácil de praticar, fácil de gostar!

Devo admitir que, até o ponto em que fiz minha leitura (estou na página 50 agora, o livro possui 244 páginas de “capítulos”, mais 60 páginas de apêndice), tenho gostado bastante do livro: é fácil sua compreensão bem como a execução dos exercícios que ele propõe ao longo do mesmo.

O livro traz diversos conceitos da área de marketing, mas os discute de forma bastante simplificada a fim de tornar fácil para qualquer leigo compreender do que se trata, como aplicar e que resultados se pode esperar.

As atividades que o livro aponta são outro ponto positivo para ele: geralmente não levam mais que alguns minutos em sua leitura, reflexão e execução, e, como o próprio autor diz (já ia me esquecendo, o autor é Rick Crandall), é possível conseguir alguns resultados significativos só com a aplicação (de forma séria) desses exercícios.

Marketing de serviços para pessoas que QUEREM vender

Apesar do título citar “odeiam vender”, a verdade é que quem odeia vender não vai conseguir sobreviver muito tempo nesse meio. VOCÊ deve QUERER vender seu produto/serviço, se realmente quiser ter algum sucesso.

E se você quer vender, pode ter certeza que este livro pode ajudá-lo de forma descomplicada a conquistar números de vendas mais altos.

Os quatro P’s do marketing

O autor apresenta também os quatro P’s, isto é, quatro fatores importantes para o bom marketing. Achei interessante pois já tinha visto esses mesmos quatro itens em um outro livro, sobre técnicas de vendas, publicado pelo SEBRAE, se bem me lembro.

Bem, os quatro fatores são:

  • Produto;
  • Ponto de distribuição;
  • Preço;
  • Promoção.

Como se pode observar, esses quatro itens são essenciais e estão presentes em qualquer negociação (no caso de prestação de serviços, o produto será o seu serviço), logo não se pode descuidar de nenhum deles!

Bem, meu próximo passo agora é concluir a leitura deste livro, complementar com outras fontes e, mais tarde, trazer aqui mais um bom artigo, quem sabe, sobre marketing de serviços. 😉

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

One comment

  1. […] É incrível como algo tão útil e benéfico como é o marketing acabou por ser banalizado e considerado muitas vezes algo negativo, como comentei em nosso artigo Marketing de Serviços – para pessoas que odeiam vender (primeiras impressões). […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print