Mais Educação para a sala de aula

Olá a todos!

Como todos já devem saber (ou ao menos espero que alguém saiba ^^ ), sou um defensor do uso da tecnologia como uma forma de auxiliar o processo ensino-aprendizagem.

Meu interesse despertou no fim de minha graduação, quando escrevia minha monografia em defesa do uso de jogos de estratégia na educação. Nesse período, aprendi muito sobre educação, construtivismo e como o computador pode ser empregado como ferramenta construcionista.

Hoje, gostaria então de apontar mais uma ferramenta que o professor possui para conseguir empregar a tecnologia a serviço da educação: a RIVED.

RIVED é a Rede Internacional Virtual de Educação, uma iniciativa do Ministério da Educação que busca apresentar às escolas e professores a oportunidade de empregar diversos meios tecnológicos frutos das pesquisas de diversos profissionais. Neste meio, claro, encontramos também os jogos educativos. 🙂

Então, se você é pai, professor, coordenador pedagógico ou outra pessoa capaz de levar essa idéia até as escolas (por exemplo, até a escola onde seu filho estuda ou onde você trabalha) ou até mesmo a sua casa, por que não dar um pouco de atenção a ela? 😉

Para visitar o site da RIVED, clique na imagem abaixo:

Logotipo da RIVED

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

2 comments

  1. Alcione says:

    Conheço este site e é muito bom mesmo!

  2. admin says:

    Olá, Alcione! Infelizmente nem todos conhecem o RIVED, mas quem conhece a iniciativa adora e aponta quão bom poderia ser se o projeto ganhasse mais força.

    Em minha opinião, mais jogos e animações seriam interessantes, pois possibilitariam um aprendizado mais “divertido”.

    “No geral”, espero que a mensagem tenha sido recebida e que a senhora passe adante também. 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print