Jogos de arcade

Quem nunca foi a um shopping center e ficou maravilhado com os jogos de arcade que lá podem ser encontrados? Claro, há pessoas que não gostam deles, dão valor somente aos jogos de console, mas eu considero ambos os tipos de jogos muito bons e divertidos. Seja de console, arcade, computador ou celular, um bom jogo é sempre um bom jogo.

Quem já jogou um jogo de console e um jogo de arcade sabe que há diferenças muito claras entre eles. Jogos de arcade possuem uma curva de aprendizado muito mais baixa, baseada em níveis de dificuldade. Se você jogar em um arcade perceberá que, após algum tempo, já conhece “o básico” para se sair bem, apesar de que ainda não “domina tudo” e é isso que ajuda a dar-lhe uma descarga de adrenalina, a sentir-se dentro do jogo. Se você experimentar um jogo de console, vai notar que parece mais um “roteiro” a ser seguido e é mais sobre como colocar mais de seu tempo no jogo até chegar ao fim, ao invés de apenas jogar uma partida e “mostrar quem é o melhor no arcade”.

A diversão em um jogo de arcade pode ser um pouco mais cara e limitada. Basicamente, você se diverte em um arcade por tanto tempo quanto você pode manter o seu personagem vivo. Mas não se pode dizer que isso é muito diferente em jogos de console ou computador. Títulos de jogos em PC ou consoles também podem compartilhar tal características, tornando-se assim bastante similares aos arcades nesse aspecto.

Se você for até um shopping e observar o “play center”, perceberá que um dos tipos de arcade que mais estão lá presentes são os jogos de corrida. Jogos de corrida em arcade podem oferecer-lhe menos opções, mas a física pode ser mais simples e isso contará a seu favor. Os efeitos não são sempre tão pragmáticos quanto em um jogo de console, conforme você pode virar bruscamente, sem perder o controle do carro. Além disso, jogos de corrida (principalmente os mais antigos) contam com um sistema de inteligência artificial muito simples. Os sistemas são programados simplesmente para que não fiquem para muito atrás ou muito à frente do jogador – simples assim.

Outro tipo de jogo de arcade que faz sucesso em alguns lugares são os jogos de vôo. Se você comparar jogos de arcade de vôo com simuladores de vôo você com certeza os considerará muito simples. Entretanto, mesmo que você prefira jogos mais realistas, é fato que estes jogos estão enfrentando um “renascimento” conforme as pessoas cada vez mais favorecem a ação em vez de realismo.

E quando se trata de outros tipos de jogos, como os jogos de luta, pode até considerar que jogos de arcade são muito simples, mas ao mesmo tempo precisa reconhecer que são muito viciantes. Clássicos como Street Fighter, Mortal Kombat e King of Fighters foram inicialmente desenvolvidos assim, para serem simples e divertidos de jogar.

Jogos de arcade hoje não se tratam mais somente de jogos para “martelarmos suas teclas freneticamente”. Não, hoje tais jogos apresentam um nível de detalhe gráfico muito alto, trilhas sonoras incríveis e o melhor de tudo, você sempre pode encontrar algum em um shopping center ou outro local perto de onde você mora.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print