Internet Marketing

Internet Marketing, isto é, a “arte de promover produtos e serviços pela Internet”, vem crescendo bastante e ajudando muitas pessoas e empresas a aumentarem suas rendas. Entretanto, quem escolher tentar a área de Internet Marketing sem o conhecimento adequado acabará por falhar. Infelizmente, a maioria dos sites acabam por não alcançar boas posições em motores de busca, o que significa que agora muitas pessoas estão se arriscando, tentando, sem saber qual a direção certa. Apesar de não cobrir tudo, este artigo fala sobre algumas táticas importantes para melhorar sua estratégia de Marketing.

Você sempre pode obter conteúdo gratuito (e muitas vezes “genérico”, isto é, que todo mundo está usando) para o seu site. No entanto, se você quer um site profissional, você vai precisar de conteúdo único, com qualidade profissional. Isto significa que você deve trabalhar na criação de uma imagem profissional, e que não significa simplesmente usar um cabeçalho grande ou ter uma página com 600 palavras. Vai muito além disso. Pense nisso quando estiver projetando seu website bem como o conteúdo do mesmo.

Quando você decidir incluir anúncios em seu website, lembre-se que posicionamento e qualidade são tudo. Não só você precisa colocar anúncios de forma não-intrusiva em seu site, mas eles também precisam ser anúncios que as pessoas se interessariam em conhecer. Se você tem um grande anúncio, colorido e brilhante no meio de sua página, ele vai parecer ridículo. E anúncios pop-up podem dispersar as pessoas. Procure por opções de banners acima do cabeçalho e abaixo do rodapé. Procure também por anúncios baseados em texto que podem ajudá-lo a aumentar o seu ranking.

Suponha que você esteja criando um site para vender PlayStations remodelados. Então suas palavras-chave devem ser centradas em torno de vídeo games, sistemas de jogos e jogadores em geral. Você não gostaria de perder seu tempo e esforço com palavras-chave como “perda de peso” ou “trabalho em casa”, não é mesmo? Entretanto, apesar de parecer óbvio, muitos dos que iniciam em Internet Marketing começam por “atirar em todas as direções”, reduzindo assim a sua eficiência. E pior, muitos nem mesmo pensam em quais palavras-chave deveriam concentrar-se. Eles acham que “o site vai falar por si”. Infelizmente, na prática, isso não é verdade!

A mídia social não é apenas uma sugestão, é uma exigência! Se você quiser realmente promover seu site, é hora de você começar a criar páginas de redes sociais que atraem as pessoas para o seu site. Você deve ser ativo com a sua presença social, certificando-se de atualizar sua página e seu status tão rápido quanto for possível.

Quando as pessoas estão em seu site, eles precisam de uma boa razão para ficar. Se eles visitaram na semana passada e novamente esta manhã, só há uma coisa que vai levá-los a voltar uma terceira vez: encontrar algo diferente e interessante na segunda vez. Se eles estão visitando seu site e estão vendo o mesmo conteúdo obsoleto, eles nunca vão voltar. Certifique-se de que você está atualizando regularmente seu website dando aos seus visitantes algo novo e interessante.

Utilizando-se de um bom sistema para análise das estatísticas de seu website, você poderá conseguir informações suficientes sobre como as pessoas estão acessando seu website bem como quais áreas mais lhe interessam. Compile tais informações e salve-as em um documento que possa ajudá-lo a melhorar seu website ou seus esforços de marketing a fim de alcançar mais visitantes.

Promover seu site não tem que ser uma coisa difícil. Preste atenção nos conselhos que lhe oferecemos acima e implemente estas dicas. É bem provável que você consiga resultados melhores em sua estratégia de Internet Marketing!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print