Indo às compras online

Talvez seja só coincidência, mas você recebeu um e-mail de uma loja virtual e viu uma promoção de eletrodomésticos ou um pacote para viagens que se encaixa no seu bolso e era exatamente o que você precisava agora, mas aí bate aquela dúvida lá dentro – será que é seguro comprar via internet? É possível comprar online sem correr riscos desnecessários, seguindo nossas orientações.

Quem deseja realizar uma compra, online precisa estar bem precavido, para não acabar “comprando gato por lebre” e descobrindo, muito tarde, que foi enganado. Mas não pense que todas as lojas presentes na internet possuem má índole, pelo contrário, muitas delas anseiam por entregar-lhe produtos e serviços de excelente qualidade. Quem deseja realizar boas compras deve então identificar as lojas que possuem boa reputação e investirem seu dinheiro a comprar nelas.

Quando se compra um produto a partir de uma loja séria e transparente pode-se ter uma maior segurança de que seu pedido de compra será respeitado e cumprido nos termos acordados. Adquirir produtos de lojas virtuais sérias e transparentes é um passo essencial na criação de uma confiança junto àquela empresa. Já quando se compra a partir de uma loja que não possui uma boa reputação, não há muito o que se esperar dela, afinal de contas ela nem mesmo está interessada em construir uma boa relação com o consumidor.

O que você pode fazer para tornar mais seguras suas transações comerciais pela internet? Busque a orientação de quem já comprou pela Internet, pergunte-lhes como escolhem uma boa loja virtual e quais recomendam. Ao receber recomendações positivas e negativas sobre uma mesma loja de pessoas diferentes, leve em consideração a experiência e confiança que você possui naquelas pessoas a fim de determinar se vale a pena confiar naquela loja ou não. Uma boa loja oferecerá também o máximo de informações possíveis sobre os produtos expostos. E caso você tenha uma conta PagSeguro (que pode ser criada facilmente) você pode usá-la para realizar pagamentos em muitas lojas virtuais, evitando assim digitar suas informações bancárias naqueles websites.

Caso encontre uma loja com preços absurdamente baixos, é melhor pensar duas vezes e ter ainda mais atenção para não acabar entrando em uma fria. É sempre bom encontrar um produto a um preço baixo, mas lembre-se que toda loja virtual possui custos fixos e por unidade vendida que não podem ser ignorados, então não há como reduzir tanto o preço sem que haja algo errado por trás disso. Um charlatão pode criar uma falsa loja virtual com o intuito de receber pagamentos e jamais enviar os produtos comprados.

O comércio eletrônico representa uma grande oportunidade para empresas e pessoas comercializarem seus produtos independentemente de sua localização geográfica. E agora é com você!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print