Importância do profissional criativo nas empresas

Que a criatividade é uma habilidade que vem sendo procurada cada vez mais pelos recrutadores nos profissionais candidatos que pretendem ingressar nas organizações empresariais, disso ninguém tem mais dúvida. Em um mercado competitivo onde as várias corporações disputam entre si quem melhor pode se posicionar diante dos clientes, as que possuem os profissionais mais criativos com certeza serão as que terão maior destaque dentro desse cenário empresarial.

Como direcionar a criatividade a favor da empresa

Atualmente não basta ser somente um profissional criativo e quecontribui com ideais inovadoras paraa empresa em que trabalha. Agora o momento empresarial pede que o funcionário além de ser criativo saiba para onde devora canalizar sua criatividade, com o objetivo principal de proporcionar maior desenvolvimento e lucratividade para a corporação em que trabalha. Criar novas maneiras e estratégias de enfrentar os desafios profissionais foi por muito tempo um dos principais atrativos dentro do ambiente corporativo, e o profissional que possuía essa característica era disputado às vezes a peso de ouro por várias organizações empresariais.

Atualmente esse cenáriopouco mudou, pois o funcionário que contribui para sua empresa com ideias relevantes e projetos que rendem muito lucro para a intuiçãosempre uma demanda entre as grandescorporações. O que se verifica ao longo dos anos, foi uma mudança ainda que lenta da maneira como esse profissional pode contribuircom seu talento para o enriquecimento de seus gestores. Um exemplo clássico é uma empresa fabricante de algum tipo de utensílio doméstico. Muito mais do que tornar esse produto mais atrativo para ao consumidor do que seus concorrentes, o profissional devecriarcondições de torna-lo ainda mais funcional e imprescindível ao cliente que o adquire.

Relação entre criatividade e máquinas operacionais

Uma questão de extrema importância esta sendo colocada cada vez mais em pauta pelos profissionais de todas as áreas dentro de uma organização empresarial: mas afinal o que trará mais benefício para a empresa um funcionário criativo e competente, ou a praticidade de várias máquinas operacionais que realizam o trabalho deforma mecânica, porém em uma grande escala contribuindo para um lucro quase que imediato para a instituição empresarial? Para responder a esse questionamento tão presente nos atuais ambientes corporativos é preciso conhecer que tipo de empresa deseja inserir a máquina ou o homem criativo, e qual sua principal finalidade com essas inserções.

Uma empresa que estiver preocupada além do lucro que deverá obter durante um período de trabalho, ainda estiver ligada com assuntos referentesàsustentabilidade do planeta, essa instituição com certeza acabará optando pelo profissional criativo, pois sabe que dentro de alguns anos, muito mais do que lucratividade as corporações devemtercondições de manterem um lugar onde todos possam viversemriscos de contrair patologias através da poluição que ela porventura possa produzir.No entanto, se a organização empresarial for imediatista e quiser obter muito dinheiro em pouco tempo talvez precise das máquinas para realizar seus objetivos. Porém, o que todos os profissionais criativos devem ter em mente nesse momento, é quesua criatividade deve estar direcionada para tornar sua empresa lucrativa, e também estar comprometida com o futuro do lugar onde todos nós vivemos.

Por Salete Dias

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print