Feirão de imóveis

Conseguir financiar sua casa própria ou um novo apartamento é muito mais fácil atualmente, devido a inúmeras facilidades. Uma delas é o que chamamos de feirão de imóveis. Um feirão de imóveis reúne diversas construtoras e imobiliárias em um único local, oferecendo preços bastante competitivos para quem deseja adquirir o seu próprio imóvel.

Um dos mais famosos no Brasil é o Feirão de Imóveis da Caixa Econômica Federal, que ocorre na maior parte das capitais e municípios brasileiros e apresenta como principais vantagens a possibilidade de financiamento pela Caixa bem como a chance de receber subsídios do programa Minha Casa Minha Vida. Tais ações têm aumentado as chances de pessoas que ainda não possuem a sua própria habitação de alcançar o sonho desejado e deixar o aluguel.

Para se ter uma noção do volume de pessoas que são atraídas por tais feirões, somente em São Paulo, no ano passado, mais de 20 mil casas e apartamentos foram vendidos, totalizando mais de R$ 2 bilhões!

Outra vantagem que se pode enumerar do feirão é quão fácil se torna o acesso a informações sobre diversos imóveis, permitindo inclusive uma comparação mais rápida e simplificada, o que descomplica e muito a vida de quem está em dúvida sobre adquirir este ou aquele imóvel.

E se você está buscando a forma mais interessante para adquirir sua própria casa ou apartamento, aqui está uma combinação interessante: por meio de um feirão de imóveis, procurando imóveis na planta (isto é, ainda em construção), buscando pagar o máximo possível do valor em dinheiro (e assim financiando pouco, o que significará menos juros a serem pagos) e candidatar-se ao programa Minha Casa Minha Vida, pois caso seu perfil atenda aos requerimentos, poderá ter um bom subsídio, que reduzirá ainda mais o financiamento!

E se a prática de feirões financiados pela CEF já é interessante para a população pela redução do déficit habitacional, é vantajosa também para o desenvolvimento econômico local, uma vez que contribui não somente com o desenvolvimento de novas áreas habitacionais, mas também alavanca a indústria da construção civil.

Mas atenção! A fim de que sua compra em um feirão de imóveis seja realmente vantajosa, é importante que o comprador saiba pode realmente gastar e escolher uma habitação que seja compatível com as necessidades de sua família, mas que não afete o orçamento planejado!

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *