Exames Com Tecnologia da NASA

Exames Com Tecnologia da NASA

Alta Tecnologia

De acordo com especialistas em medicina diagnóstica, os exames realizados nos pacientes para identificar as possíveis enfermidades serão feitos com a mesma tecnologia utilizada na NASA (Agência Espacial Americana), o que vai facilitar muito a visualização das imagens das áreas do corpo do paciente que se quer investigar, evitando que a pessoa tenha de fazer exames mais caros como a ressonância magnética, por exemplo.

Sistema Inovador

Os profissionais especializados da Agência Espacial Americana(NASA) utilizando uma alta tecnologia disponível, aplicaram à medicina diagnóstica com a finalidade de elaborar um procedimento que vai auxiliar na interpretação mais precisa  dos exames solicitados pelos médicos. A importância desse sistema está no fato de conseguir fazer um diagnóstico exato de enfermidades como os tumores cancerígenos, por exemplo.

Uma empresa norte-americana fabricou esse sistema que recebeu a nomenclatura de MED-SEG cuja construção foi baseada em um software de computador que já havia  sido desenvolvido pela Agência Espacial Americana. A importância do MED-SEG está no fato de que os profissionais da área médica poderão analisar com mais clareza exames como ultrassonografias, raios X digitais e mamografias, que são muito importantes para a identificação de vários tipos de patologias que podem trazer riscos à saúde do paciente.

Como o MED-SEG Atua

Segundo os pesquisadores que desenvolveram o sistema MED-SEG para auxiliar os médicos a fazer diagnósticos mais precisos, e o equipamento foi desenvolvido através da incorporação de um software de computador da própria NASA. Segundo relato do engenheiro da NASA que desenvolveu o sistema e que  trabalhou nesse projeto científico por mais de vinte e cinco anos o objetivo principal era melhorar as imagens digitais que são enviadas pelos satélites para que elas possam ser analisadas com bastante clareza e precisão, levando a um diagnóstico mais  preciso da enfermidade  que acometeu o indivíduo.

Esse sistema desenvolvido permite  recepção de dados de várias fontes bem como de imagens e depois disso tem a capacidade de processar todos essas informações e imagens e armazená-las. Desse modo ocorre uma rápida transferência  de informações sobre saúde entre as unidades médicas que participam desse sistema, tendo como consequência a economia monetária e principalmente de tempo, que já é tão escasso na comunidade médica.

Opinião de Especialistas

Os especialistas na área de medicina diagnóstica informam que com  a utilização da tecnologia do sistema MED-SEG os possíveis erros cometidos ao se analisar uma imagem radiológica poderia ser bastante reduzido, permitindo uma diagnóstico mais rápido e eficiente das áreas afetadas por alguma enfermidade no corpo humano. Vale ressaltar que o sistema deverá ser utilizado pelos especialistas em testes clínicos, com a expectativa de através dele  haja mais facilidade do que o exame de  mamografia na identificação de tumores de mama, já que esse processo permite ao profissional médico visualizar mais detalhes que poderão servir para uma identificação mais segura das doenças.

Por Salete Dias

 

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *