Tão importante quanto à organização da cerimônia de casamento é o cuidado que se deve ter no traslado da noiva, para que ele chegue na hora combinada no local onde será realizada a união matrimonial.
Nesse artigo veremos algumas sugestões para evitar imprevistos, como por exemplo, um engarrafamento no trajeto, para que a noiva possa chegar linda e sem estresse no altar.
Sugestões para facilitar o traslado da noiva
De acordo com consultores de eventos a escolha do motorista que fará o transporte da noiva até o local da celebração é de extrema importância para que possíveis imprevistos possam ser evitados.
Vejamos agora outras sugestões pertinentes a essa ocasião:
- Ao escolher a pessoa que irá levar a noiva ate o altar, se não for um parente ou amigo do casal, é necessário alguns cuidados no momento da contratação desse motorista. Em primeiro lugar, a empresa contratada deve ser idônea e o profissional deve ter referências, pois assim é possível evitar que indivíduos que não saibam dirigir muito bem sejam colocados para fazer esse traslado da noiva, possibilitando a falta de preparo em manobras para escapar de possíveis engarrafamentos;
- Verificar antes do percurso da casa da noiva até o local onde ocorrerá a cerimonia do casamento também uma boa opção para quem deseja evitar imprevistos de última hora. Para isso basta que o motorista saia um dia antes no mesmo horário em que levará a noiva, para conhecer melhor o trajeto e assim chegar mais rápido ao local da celebração;
- Ao escolher o veículo que fará o traslado da noiva ele deve ser bem espaçoso para que o vestido caiba sem ficar amassado. Se o carro for muito pequeno, corre o risco de ter que trocar de automóvel no momento de levar a noiva até o local da cerimônia, causando transtornos;
- O motorista que fara o traslado da noiva deve estar preparado também para possíveis paradas repentinas, se solicitadas pela noiva, daí a necessidade de sair da casa dela ou do lugar onde ela está se arrumando para o casamento com muita antecedência para que ela não chegue atrasada demais. Um exemplo é quando as noivas pedem no mio do caminho para retornarem, pois esqueceram algo muito importante, como o buquê, por exemplo, ou então sentirem necessidade de usar o toalete. Outra situação que pode ocorrer devido ao grande nervosismo que algumas delas ficam nesse momento tão especial de suas vidas, é que talvez elas possam se sentir nervosas demais e pedir ao motorista que pare o carro, ou para respirarem um pouco ou para comprar algum calmante.
De qualquer forma, cabe ao condutor do veiculo nessas situações, manter a calma e procurar tranquilizar a noiva, mostrando que ainda tem tempo hábil para chegar ao local da cerimônia, e procurando manter uma conversa amigável durante o percurso até chegar o lugar onde ocorrerá o casamento.
Por Salete Dias