Erros cometidos por quem tem um seguro

Erros cometidos por quem tem um seguro

Nunca se sabe o que pode acontecer amanhã. Uma promoção é bem-vinda, mas o que fazer caso tenhamos um acidente grave, podendo até mesmo falecer? Como nossas famílias poderão seguir suas vidas se, além da dor da perda de um ente querido, precisarem buscar soluções também para seus problemas financeiros mais imediatos?

Bem, visando evitar tal problema, você pode fazer um plano de seguro, passando a contar, assim, com algum recurso para o caso de sua morte a fim de auxiliar sua família financeiramente. Entretanto, muitos dos que compram tais serviços cometem erros, às vezes muito sérios. Vamos conhecer alguns deles?

Apenas dizer SIM a todas as ofertas de “extras” e adicionais para o seu seguro

Como todos nós sabemos, o preço de um plano de seguro pode variar bastante de acordo com os adicionais que o mesmo cobre. E lembre-se que não estamos falando de uma taxa paga somente uma vez, mas de um custo mensal, então é bom estar certo de que cada um dos itens inclusos no seu seguro são realmente necessários e não somente itens caros e dispensáveis.

Comprar um plano de seguro que não cobre todas as suas necessidades

Este ponto é exatamente o oposto do anterior: agora, em vez de termos problemas devido a adquirir um produto caro demais, optamos por um barato demais, porém que provavelmente não cobrirá nossas necessidades.

Vamos supor que você adquira um plano de seguro que não cobre acidentes de trânsito e, repentinamente, colide o seu carro com outro. O que acontecerá? Você não receberá o valor do seguro, e isso em um momento em que você poderia estar precisando desesperadamente desse valor – principalmente se você é um taxista autônomo, por exemplo. Já imaginou o tamanho da dor de cabeça?

Não verificar todas as possibilidades de descontos disponíveis

E aqui está uma outra opção bastante interessante: analisar todas as opções de descontos, evitando, assim, adquirir um produto muito caro tendo outro cobrindo todas as mesmas coisas, porém com um desconto melhor.

Esquecer de ter os benefícios não-monetários quando determinando suas necessidades

Suponha que você tenha um acidente e a companhia de seguro seja acionada, porém tudo o que você recebe é o dinheiro da indenização – mas este não é suficiente para cobrir todo o tratamento. O que você preferiria então, receber o dinheiro ou ter todo o tratamento hospitalar coberto pela companhia?

Lembre-se disso quando estiver analisando opções de planos no mercado!

Não ter seguro algum

Pior do que ter muitos planos de seguros é não ter plano de seguro algum, pois neste caso, qualquer eventualidade poderá tornar-se uma grande dor de cabeça – não só para você, mas também para os seus entes queridos.

Se você não pode arcar com muitos planos de seguro, escolha aqueles que melhor convêm para as suas necessidades e cabem no seu bolso.

Se você puder evitar tais erros, você pode fazer seu seguro muito mais apropriado para as suas necessidades. Tenha isso em mente quando estiver escolhendo o seu plano, ok?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print