Empreendedor, bota pra fazer!

Já assistiu TV hoje? Viu e ouviu a propaganda Bota Pra Fazer? Pois então, o Giga Mundo também está aqui falando sobre e apoiando essa idéia. Afinal de contas, se você não se mexer, não persistir na sua idéia, pode ser um empreendimento de sucesso a menos em nosso país!

E você pode pensar: e desde quando eu sozinho posso fazer a diferença? Você está certo: você sozinho não pode fazer muita diferença. Mas você está errado, pois você não está sozinho: eu, com o Giga Mundo, estou aqui, não só apoiando você como também “botando pra fazer” as minhas idéias.

Ah, não podemos esquecer também de muitos amigos nossos, como o Kishimoto com o seu blog sobre Jogos Independentes e o Paulo Faustino, de Portugal, com o seu Fique-Rico.

Bem, a lista não pára por aí, ela é bem extensa e conta não somente com bloggers, mas também com administradores de comunidades, sejam elas virtuais ou não, professores, empresários, empregados, todo mundo, independente de ter foco na rentabilização do negócio ou não.

A esta altura, alguém deve estar se perguntando: “Espere aí, ele falou de um monte de gente, mas muitos desses não são empreendedores”. Lamento em lhe dizer, amigo, mas empreender envolve muito mais do que somente “abrir uma empresa e ver o caixa encher”. Começa na educação, se estende pelo seu dia-a-dia, nas conversas com seus amigos, chega até a sua casa e recebe todo o carinho de sua família para, só mais tarde, depois que todos já provaram e aprovaram, explodir naquele empreendimento de sucesso. Então, para que imaginar que tudo só começa quando na verdade já chegamos nas conseqüências do empreendedorismo?

Então, vou agora fazer-lhe o convite: amigo, junte-se a nós, este tão grande grupo que sabe que empreender vai muito além de ganhar dinheiro. Empreender é aceitar desafios, é buscar soluções que ajudem outras pessoas, é transformar algo local em algo que atenda de forma global.

E se você está muito interessado em ganhar o seu “crachá de empreendedor” mas não sabe por onde começar, não há problemas, basta escutar as dicas da turma do Bota Pra Fazer e ficar por dentro da Semana Global do Empreendedorismo, que acontecerá de 17 a 23 de novembro de 2008.

E você deve estar se preocupando: e o Giga Mundo, está “ligado” nesse movimento? Oh, se está! 🙂

Tanto é que agora mesmo estou aqui, super empolgado, em poder lembrar-lhe desta iniciativa e dizer: tire as suas idéias do guarda-roupa ou debaixo da cama, ponha-as na escrivaninha e faça-as funcionar. Pois pode ter certeza, para alguém, elas podem fazer a diferença.

Durante a Semana Global do Empreendedorismo trarei artigos focados na área de negócios como sendo a contribuição do Giga Mundo para este movimento.

Bem, e você aí amigo, grite agora mesmo “sou empreendedor e vou botar pra fazer” e comece a sua parte!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

4 comments

  1. […] mencionara no artigo Empreendedor, bota pra fazer!, durante esta semana focaremos nossos esforços a fim de discutir sobre empreendedorismo, gestão […]

  2. Muito bom o artigo.

    Ainda bem que o movimento empreendedor no Brasil está crescendo, mas agora de forma sustentável e não de qualquer forma como temos visto. Empreender não é só colocar um negócio porque é moda ou porque achasse que vai dar certo. O empreendedor é visionário e possuem os conhecimentos necessários, não só para a abertura de uma empresa, como também para permanecer com ela viva no mercado cada vez mais competitivo.

    Visite o http://www.empreendermais.com.br e veja os artigos. Deixe um comentário por lá.

    Gostei do seu blog.

    Abraço.

    • admin says:

      Olá Jovan, tudo bem? Já estou adicionando o seu site aos meus favoritos e vou comentar lá hoje mesmo se possível! Fico feliz em saber que você também é mais um nesta luta pelo amadurecimento do espírito empreendedor brasileiro! Em outro momento melhor conversaremos mais, ok?

      Um abraço e até breve!

  3. […] do Giga mundo, o primeiro mandamento para ser um bom empreendedor é bem simples, ser persistente! Persistente? Vejamos o conceito de […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print