Dinheiro na net?

Onde está o dinheiro na net?

São vários que se questionam: onde estão as possibilidades para fazer um bom dinheiro com a Internet que tanto ouvimos falar nesses web sites? Existem, sim, inúmeras possibilidades para faturar em “terras online”, todavia você deverá examinar toda oportunidade e discernir aquela que melhor se ajusta ao seu tipo. Não é só optar por qualquer possibilidade e ela irá trazer-lhe uma boa grana, não, você necessita alinhar seus interesses com a oportunidade certa tal que possa dedicar-se à ela.

Suponhamos que você queira fazer dinheiro com blogs. Nós explicamos a respeito de tal possibilidade previamente, é uma possibilidade com toda certeza, onde se pode faturar um bom dinheiro! Todavia, não são vários os bloggers que lucram o bastante a fim de que tal seja seu “emprego”. E por que isto? Será que blogging não está mais dando tanta grana? Talvez, pois isso no passado foi mais lucrativo, porém você ainda pode ganhar dinheiro, pois o problema de muitos estarem fracassando é porque não estão realmente interessados em possuir e fazer blogs – eles só querem saber de ganhar dinheiro!

Prossigamos agora com o caso de você decidir pelo comércio eletrônico – todo mundo anda falando que o e-commerce está desenvolvendo-se bastante e gerando excelentes possibilidades, não é? Entretanto você carece de se perguntar antes: posso ser realmente um bom dono de loja, isto é, sei lidar com cliente, negociar com fornecedor e parceiros e conceber boas campanhas de propaganda, dentre demais fatores? Se você não tiver o estilo exato para tal exercício, é melhor investigar outra possibilidade.

Tem inúmeras possibilidades além destas. Há, por exemplo os programas de afiliados e trabalhos através de website próprio ou por websites de “micro-serviços” (fiverr.com, por exemplo). Ambas as possibilidades ainda exibem suas próprias forças e fraquezas – cabe portanto a você identificar qual a melhor para o seu estilo.

E, em último lugar, um diminuto conselho: fuja das “oportunidades” para fazer dinheiro clicando, navegando, lendo e-mails ou respondendo pesquisas. A maior parte delas são scam e as poucas que pagam igualmente não valerão o esforço. Existe “money” na net, sim, e você tem capacidade de fazer dinheiro com a internet, porém é requerido ser cuidadoso e hábil para não cair em algumas armadilhas. Aliás, falemos um pouco mais sobre um dos SCAM’s que mais aparecem pela web…

Ganhar para clicar – verdade ou SCAM?

O sujeito que está buscando oportunidades para lucrar alguma grana na Internet necessita, em qualquer momento, saber da existência dos famosos sistemas PTC – paid to click. Nesses websites, pelo menos na teoria, você ganha para clicar em publicidades, entretanto será que você receberá? Existem inúmeros indivíduos na net dizendo que estão a lucrar uma boa grana com este sistema. Será? Hora de investigar tal sistema.

O indivíduo que chega em tais websites sem pagar para ser membro VIP acaba sendo o que denominaremos hoje de “free user”, isto é, um membro que conseguirá participar, todavia que receberá mínimo valor por toda propaganda e que tem uma quantidade máxima de publicidades a visualizar diariamente menor, faturando quase USD 0.08 a uma taxa diária. Depois de um quarto do mês nesse andamento, teríamos assim USD 0.42 a USD 0.70. Porém não percamos a esperança neste momento, consideremos o que conseguimos lucrar mensalmente: USD 2.40 – é, ainda não dá para conseguir nenhuma Lamborghini com isto. Bem limitado se você pensar nisso como sua renda principal.

E neste momento chega o melhor, o payout, isto é, o valor mínimo que você necessita acumular naquele website tal que possa receber o seu pagamento. Vários websites PTC lidam com payouts em torno de USD 25.00 (tem uns funcionando com valores mais reduzidos por meio de PayPal, contudo é adequado ter alguma cautela aqui, pois payouts demasiado diminutos fazem o site até mais suspeito), o que significa que, se você clicar direitinho em muitas das propagandas cada um dos dias, em aproximadamente doze meses você receberá USD 25.00! E isto se eles continuarem a oferecer-lhe publicidades diariamente naquele passo – testei e vi uns que, na medida em que mais dinheiro acumulado você tem, menos publicidades lhe exibem, numa tentativa de obrigá-lo a converter-se num “VIP user”.

E neste momento procedamos para o segundo pedaço da história, onde tais websites nos garantem que, se nos tornarmos VIP, conseguiremos lucrar mais. O transtorno é que, em muitos deles, para se transformar VIP por um mês, você deverá pagar quase USD 5.00. Agora consegue imaginar que, dobrando o valor a ser recebido por visualização e a porcentagem de publicidades cotidianas, continuaremos tendo um valor mensal baixo – de USD 7.20 a USD 12.00. De novo, tal se os números se mantiverem assim!

Sinceramente, se você deseja fazer dinheiro com clicks, vai acabar por proceder para a segunda tática oferecida por tais sistemas – o recrutamento. Você irá lucrar uma pequena quantia (USD 0.50, vamos supor) toda vez que um membro for recrutado por você. E para completar, para toda propaganda que um recrutado seu clicar, você lucrará uma reduzida comissão – talvez USD 0.005 por click. Então eles lhe apresentam a “fórmula mágica”, dizendo que caso você consiga 20 ou 30 “recrutas” e cada qual consigam mais 20 ou 30 e novamente cada um destes outros 20 ou 30 e todos estiverem clicando nas propagandas diariamente, você estará ganhando quase USD 1000.00 mensalmente! Só o que não ficou óbvio é que isto significa que 16.275 sujeitos precisam ser recrutados e manterem-se motivados a clicar na maioria das propagandas todo dia! Tal não me aparenta um modo para conseguir dinheiro “com reduzido esforço”.

Sendo assim diversas pessoas se questionam se há como ganhar dinheiro clicando – olha, sob meu julgamento apesar de existirem websites PTC legítimos, que pagam seus usuários, não se pode dizer que este é um modo para ganhar um bom dinheiro de forma simples. Aliás, PTCs já estão um tanto quanto ultrapassados (vejo eles na Internet desde 2003) e será um melhor investimento para você se dedicar a outro caminho, um que construa um modo consistente de fazer dinheiro!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print