Dicas para um bom negócio em casa

Qualquer um que tenha um bom negócio em casa vai lhe confirmar isso: tudo é conquistado com muito suor e trabalho, mas quando você vê o resultado final, você sempre sabe que tudo valeu a pena. Entretanto, não basta somente querer e trabalhar muito para que tudo dê certo, é necessário que se saiba como gerir seu negócio na direção certa, afinal de contas, não ajuda nada remar muito na direção contrária à que se quer ir, não é mesmo?

Sendo assim, vamos agora citar aqui algumas dicas para que transforme o seu negócio em casa em um super negócio de sucesso.

Em primeiro lugar, tenha uma projeção das despesas operacionais, capital investido e ponto de equilíbrio. Esta é uma maneira para que você possa determinar se o seu negócio está realmente a ganhar dinheiro. Você deve ter vários deadlines espalhados ao longo da linha de tempo com objetivos financeiros estabelecidos, seja mensalmente, a cada seis meses ou mesmo anualmente, assim poderá saber se o seu negócio está progredindo como você esperava.

Saiba exatamente quanto de investimento é necessário para que seu negócio seja iniciado – aqui, considere sempre o capital em formalização da empresa, infra-estrutura e capital de giro. Se for possível economize tanto dinheiro quanto você puder antes de iniciar seu negócio em casa. Há sempre custos inesperados com que você terá que lidar, e é melhor pagar estes com dinheiro disponível, em vez de um cartão de crédito ou buscar um empréstimo. E nem pense em apelar a todo momento para o crédito dos bancos. Além de endividar-se de forma desnecessária, corre o risco de ter crédito negado num momento em que realmente necessite.

Saiba separar corretamente as suas contas bancárias pessoais das contas da empresa, bem como suas despesas pessoais das despesas do negócio, a fim de não criar problemas ao “misturar” o seu dinheiro com o dinheiro da empresa. Mantenha sempre toda a contabilidade da empresa em dia e, se possível, conte sempre com a ajuda e aconselhamento de um contador de sua confiança.

Se você quer ganhar muito dinheiro com um negócio em casa, é importante, ocasionalmente, experimentar e arriscar. Experiências com novas ideias é uma maneira de atrair novas pessoas para o seu negócio e pode eventualmente levar a lucros muito maiores. Se você sempre manter a mesma rotina, você nunca vai saber se algo mais poderia ser feito de uma forma melhor.

Se você está apenas começando, é uma boa ideia oferecer algo de graça para seus clientes. Muitas pessoas não querem investir seu dinheiro em algo que não é de seu conhecimento ainda, assim oferecendo-lhes produtos e serviços grátis lhes dará uma ideia do que você está vendendo e eles conhecerão a qualidade de seu produto e/ou serviço.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber dicas sobre como ganhar dinheiro em seu e-mail e "de quebra" baixar o e-book "Manual do Investidor"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print